A empresa respondeu que as imagens que circulam nas redes sociais não são oficiais e que os projetos ainda não começaram.
Nos últimos meses, circularam nas redes sociais imagens do que seriam dois novos projetos do aplicativo 99. O primeiro seria chamado de 99negocia. O sistema funcionaria de forma semelhante ao da concorrente inDrive, ou seja, através de uma negociação na qual haveria um preço oferecido e o motorista poderia fazer uma contraproposta.
O modelo já consta nos itens 5.6 e 5.6.1 dos termos de uso para motoristas parceiros:
5.6. Disposições especiais aplicáveis apenas à categoria 99Negocia. Estes Termos de Uso serão aplicáveis em sua totalidade à categoria 99Negocia contida no Aplicativo para Motoristas Parceiros, com exceção da cláusula 5.2.3.1.
5.6.1. Cálculo do Preço do Serviço de Transporte prestado pelo Motorista Parceiro na categoria 99Negocia. O preço inicial é sugerido pela Plataforma conforme cláusula 5.2.3, correspondente ao Serviço de Transporte solicitado por meio do Aplicativo. O Passageiro poderá escolher o preço sugerido pela Plataforma ou inserir um novo preço para a corrida. O Motorista Parceiro, por sua vez, poderá aceitar o preço escolhido pelo Passageiro ou fazer sua contra-oferta de preço ao Passageiro. O valor final da corrida será aquele acordado por ambos.
O motorista André Aumarc postou em suas redes sociais o que seria a chegada do modelo em Indaiatuba, interior de São Paulo. A publicação foi compartilhada pelo motorista-influenciador Fernando Dutra do canal Fernando Uber Floripa.

Outra novidade seria uma promoção de adesivagem, na qual a empresa remuneraria o motorista que adesivasse seu veículo com o logo da 99. Na imagem compartilhada pelo motorista Marcelo Ribeiro, do canal do YouTube Uber Fora da Curva, os motoristas de Porto Alegre que aplicassem o adesivo com a marca da 99 nas portas laterais ou vidro traseiro receberiam R$ 100 em sua carteira digital logo após realizarem a adesivagem na oficina parceira e mais R$ 400 após realizarem 50 corridas no mês.
Na mensagem compartilhada, o incentivo seria válido por 3 meses a partir da plotagem, podendo ser estendido até 4 meses.

Em resposta ao 55content.com.br, a assessoria de imprensa da 99 informou que ambos os projetos ainda não começaram efetivamente e não há informações sobre quando, de fato, irão iniciar.
Esses movimentos acontecem em meio ao crescimento da inDrive no país, que entrou de vez na disputa pelo posto de segundo principal app com operação nacional. Recentemente, a empresa recebeu um aporte de US$ 150 milhões para investir em sua expansão. Em 2022, a empresa anunciou que alcançou 103 milhões de viagens no país e, para 2023, projeta um aumento de 49% em viagens.