O voucher eletrônico permite que os funcionários das suas empresas parceiras realizem as corridas sem colocar a mão no bolso.
Se você acompanha nosso blog, já deve ter ouvido falar da importância das corridas corporativas.
Afinal, ao realizar uma parceria com uma empresa, para transporte de clientes e funcionários, além de garantir corridas mais seguras para seus motoristas, você garante melhores ganhos, pois essas corridas possuem um ticket médio maior do que aqueles comuns, do dia a dia.
Inclusive, você sabia que existem empresas de transporte focadas exclusivamente nesse tipo de serviço?
As corridas corporativas possuem suas peculiaridades.
Uma delas é que, na maioria das vezes, o pagamento ocorre de forma faturada e não no momento do serviço.
Afinal, antigamente, essa era uma grande dor de cabeça para os RHs de empresas Brasil afora. Pois era muito fácil fraudar o valor de uma viagem.
Bastava o funcionário se acertar ali com o taxista e pedir para ele adulterar a notinha.
Assim, corridas que custavam 10 reais, podiam ir para 20 reais. O funcionário pagava o valor certo e na hora do reembolso, recebia um valor maior.
Por isso, sistemas de táxi como a Wappa, ou grandes apps de transporte como a Uber e 99, foram criando tecnologias para facilitar a vida das empresas.
Para as centrais de táxi, mototáxi ou carro particular que usam a tecnologia da Machine, temos o voucher eletrônico ou e-ticket.
Voucher eletrônico: o que é e como funciona?
O voucher eletrônico é a forma de pagamento para funcionários e clientes de empresas parceiras das centrais que usam a tecnologia da Machine.
Assim, em vez de precisar assinar papéis, o funcionário ou cliente vai ter uma senha eletrônica.
Na forma de pagamento, quando ele for solicitar o veículo, em vez de colocar cartão no app, na maquininha ou pagar em dinheiro, basta ele inserir a opção voucher eletrônico ou e-ticket.
Ao encerrar a corrida, o aplicativo solicita a senha para fazer a validação. E pronto!
Para habilitar essa função, o gestor deve ter a empresa cadastrada dentro da plataforma. Em seguida, ele ou a própria empresa cadastra o funcionário ou cliente na plataforma de gestão que a Machine oferece.
Semelhante com a da imagem abaixo.
Quando a empresa realiza o cadastro, é enviado um e-mail para o usuário, através desse e-mail, ele finaliza a ativação da conta.
Os dados pedidos são: nome, telefone e uma senha, que será utilizada sempre que uma corrida for encerrada.
Pronto, o funcionário ou cliente da empresa já está apto a pedir corridas via e-ticket.
Ah, e repare que o responsável ainda consegue estipular um valor máximo mensal que a pessoa pode pedir em valor de corrida.
Assim, o sistema gera um relatório e ao final do período combinado, o gestor do aplicativo pode enviar para a empresa parceira, que realizará o pagamento.
Agora é só repassar o valor para os motoristas parceiros, retirando a taxa do aplicativo. O voucher eletrônico está disponível nos planos Super e Top da Machine.