fbpx
55content-branco 2

Vale a pena investir em aplicativo tipo Uber?

Mulher com dedo no rosto e expressão pensativa

PUBLICIDADE

Vários empresários estão criando o próprio negócio e empreendendo em mobilidade urbana. Mas vale a pena investir em aplicativo tipo Uber?

Uber, 99 e Cabify abriram as portas de um mercado vasto. Por mais que muitos acreditem que o setor de aplicativos de transporte está saturado, diversas oportunidades ainda não foram exploradas.

De fato, competir diretamente com essas gigantes é uma escolha arriscada – mas não impossível.

Entretanto, apesar de tudo que elas oferecem, passageiros e motoristas nem sempre ficam satisfeitos com o serviço oferecido. E é na falha delas que surgem novas chances mais seguras de negócio.

Neste artigo, vamos apresentar vantagens das multinacionais e da plataforma da Machine.

A Machine é uma empresa brasileira que desenvolve aplicativos de transporte executivo em todo o Brasil e também no exterior. 

Aplicativos multinacionais

As multinacionais são grandes players de mercado e um mercado seguro para quem quer ser motorista.

Uma das vantagens para os motoristas é em relação ao horário.

Elas dão ao motorista total flexibilidade. Nós, inclusive, mapeamos junto aos dados publicados pela Uber, o melhor horário para trabalhar e lucrar mais com esses aplicativos. Você pode conferir o conteúdo clicando aqui.

Como muitos motoristas usam esses apps como renda extra, precisam conciliá-los com o outro emprego. Assim, podem escolher quantos dias por semana e em que horário vão trabalhar. Tudo isso, é claro, de acordo com as suas metas pessoais.

Além disso, ele recebem semanalmente. Então, não precisam ficar apreensivos esperando o final do mês para resolverem seus problemas.

Outro ponto positivo dos grandes aplicativos é o preço para os passageiros. Com valores bem inferiores ao do táxi, por exemplo, a Uber e suas concorrentes conseguiram alcançar várias classes sociais. Proporcionando, assim, corridas confortáveis para um número muito maior de pessoas.

Machine

Apesar de toda flexibilidade oferecida aos motoristas, alguns pontos ainda os incomodam. As altas taxas cobradas pelos aplicativos – que giram em torno de 25% de desconto por corrida – são um exemplo.

Nesse contexto surgiu a Machine, que aposta na diferenciação, oferecendo ao motorista o que ele não tem.

Nome, logo, taxas, preços, categorias, descontos, sistema de despacho. Tudo isso é escolhido pelo gestor do seu app. Essas e outras dicas de como convencer um motorista a dirigir para um aplicativo tipo Uber regional você encontra aqui.

Considere esse cenário: No seu bairro tem uma maternidade e uma faculdade. Muitas vezes, as passageiras se sentem inseguras em pegar uma corrida com um motorista homem.

Além disso, mães precisam transportar o carrinho de seus bebês, universitárias carregam muitos livros, idosas passeiam com seus pets.

São diversas especificações que não são oferecidas pela maioria dos aplicativos de transporte, não é mesmo?

Vendo essa situação, um empresário decide criar o seu próprio aplicativo para atender a essa demanda e melhorar a mobilidade urbana e a segurança dessa cidade.

Então, reúne um grupo de motoristas e estabelece uma forma de taxação justa para os dois lados: mensalidade. Ele decide cobrar R$150 de cada motorista. Dessa forma, em menos de uma semana o motorista chega a esse valor e todo resto fica de lucro pra ele.

Depois, cria opcionais específicos como: carro com mala grande, motoristas mulheres, motoristas que aceitam animais, etc. Nós também criamos um conteúdo exclusivo sobre opcionais, que você confere aqui.

Para conferir mais dicas de como atrair passageiros para o seu aplicativo tipo Uber, leia agora mesmo este conteúdo que preparamos.

Com isso, o aplicativo vai atender o maior número possível de passageiros, gerar emprego para os motoristas e aumentar seu faturamento.

Como criar um aplicativo tipo Uber?

Para saber se realmente vale a pena investir em um aplicativo desse gênero, você precisa saber o quanto vai gastar inicialmente, concorda?

Segundo os desenvolvedores de aplicativos da Tech Magic, republicado pela Use Mobile, criar um aplicativo como Uber leva em média 5.000 horas de trabalho. A Use Mobile conta que um desenvolvedor de apps cobra por hora de 20 a 150 dólares. 

Vamos usar como exemplo o desenvolvedor mais barato. O custo da produção do seu aplicativo seria de 200 mil dólares!

Não devemos esquecer que caso você queira fazer um aplicativo com um programador, ainda irá precisar arcar com os custos de manutenção e toda parte tecnológica. Por isso, muitas empresárias contrataram a Machine.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE