A importância de preencher corretamente os dados da entrega

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Machine Conecta
preencher dados entrega
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O módulo de entregas permite adicionar até nove endereços em uma só rota mas, para um serviço de excelência, é essencial o preenchimento correto dos dados da entrega.

Os entregadores da sua central ou estabelecimento já enfrentaram problemas de produtos trocados ou, simplesmente, não acharam o cliente?

A verdade é que isso não é algo raro de acontecer. O cliente pode errar o endereço, colocar uma casa antiga ou, até mesmo, uma eventual “confusão” do entregador pode acontecer.

No entanto, cabe às empresas elaborarem estratégias para minimizar cada vez mais esses contratempos.

Para isso, a tecnologia é, sem dúvida, uma das principais aliadas, desde que seja utilizada da maneira correta.

No módulo de entregas da Machine, por exemplo, centrais de entregas e estabelecimentos comerciais conseguem cadastrar entregadores, despachar corridas direto em um aplicativo próprio, e acompanhar toda a entrega em tempo real.

Imagem do painel de solicitação de entregas da Machine

No entanto, para que isso seja ainda mais efetivo, é necessário que as empresas cadastrem corretamente os dados, que serão enviados para o entregador realizar o serviço.

Nesse texto, separamos algumas questões que você deve ficar de olho durante esse preenchimento e, se necessário, alertar os seus clientes.

Endereços homônimos (com o mesmo nome)

Segundo reportagem da revista Veja, em novembro de 2009, havia mais de 700 ruas e avenidas homônimas, ou seja, que possuem o mesmo nome, apenas na capital de São Paulo.

No entanto, o fenômeno não é exclusividade da “terra da garoa”. Diversos endereços Brasil afora possuem mesmo nome, seja dentro do próprio município ou em cidades vizinhas.

Dessa forma, até a aba endereço deve ser cadastrada com atenção. Verificando se a rua, avenida, alameda etc, é a mesma localidade informada pelo cliente.

O complemento também é necessário, no caso de apartamentos e condomínios.

Informações do cliente, da entrega e adicionais

Ao despachar o pedido pela plataforma da Machine, essas informações podem e devem ser acrescentadas, justamente para facilitar o reconhecimento do entregador.

Sobre os clientes, é possível colocar nome e telefone. Já sobre a mercadoria, o número do pedido.

Por último, é possível acrescentar informações adicionais, aquilo que você julga ser necessário para contribuir com o trabalho do entregador.

Pode ser um ponto de referência, ou a informação de que o produto já está pago, por exemplo.

Retorno ao estabelecimento

No caso de centrais de entregas, como os produtos transportados são de terceiros, os entregadores podem ser requisitados para realizar a cobrança.

Dessa forma, ao final da entrega, eles necessitam retornar ao estabelecimento para fazer a devolução da maquininha ou do dinheiro.

Para facilitar o trabalho, é possível já cadastrar, no momento do despacho, a opção de retorno ao destino.

Otimização de rotas

Ao realizar a solicitação de entregas pela plataforma da Machine, é possível configurar a funcionalidade de otimização de rotas.

Isso significa que, para as centrais e estabelecimentos comerciais que realizam mais de um destino e o foco seja agilidade, é necessário que essa opção seja marcada. Dessa forma, o sistema traça a melhor rota, com o menor tempo, para realizar a entrega.

Você também deve ficar de olho naquelas entregas que são realizadas em locais próximos e, se possível, colocar todas na mesma rota.

Imagem do painel de solicitação de entregas da Machine

Categoria, entregador e forma de pagamento

Antes de finalizar o pedido, também é necessário acrescentar a categoria da entrega, no caso daquelas empresas que oferecem mais de um tipo, e também a forma de pagamento do frete.

Geralmente, centrais de entregas optam por cobrar de forma faturada, ou seja, o frete é realizado e, de tempos em tempos, a central realiza a cobrança do estabelecimento parceiro e repassa aos entregadores.

Por fim, também é possível escolher um entregador específico para realizar o serviço.

Com todas essas informações preenchidas corretamente, a central consegue diminuir as chances de qualquer contratempo, garantindo o melhor serviço possível.

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