fbpx
55content-branco 2

4 serviços oferecidos por uma empresa de motoboy

foto do entregador na porta entregando uma encomenda para um homem

PUBLICIDADE

As empresas de motoboy podem fazer diversos tipos de serviço, como entregas rápidas, agendadas, logística reversa e até mesmo autenticação em cartório.

Uma empresa de motoboy, como o nome bem diz, oferece serviços de entregas sob demanda para diversos tipos de estabelecimentos, como e-commerces, restaurantes e escritórios.

Para quem está começando na área e está montando seu plano de negócios e proposta comercial, é importante entender que tipos de serviço essas empresas podem realizar, para acertar a comunicação e atingir em cheio a necessidade do cliente.

Por exemplo, se eu digo que ofereço serviços de entregas rápidas, uma ONG, que realiza coleta de doações pode me contratar?

Pode até ser que sim, mas, para isso, é necessário que você acerte a sua comunicação para que seu possível cliente bata olho e antes de se perguntar “Será que serve para mim?”, já tenha a resposta dentro da sua proposta.

Por isso, separamos alguns tipos de serviços realizados por empresas de motoboy.

Entregas rápidas para Pessoas Jurídicas e Físicas

Um dos principais serviços realizados por uma empresa de motoboy são as entregas rápidas para pessoas jurídicas.

Nesta categoria, usada principalmente por estabelecimentos como restaurantes, bares e farmácias, a empresa realiza uma prestação de serviço para outra empresa.

O termo rápido é porque esse tipo de serviço necessita maior agilidade. Dessa forma, pensando no caso de um restaurante, o cliente entra em contato fazendo o pedido, o estabelecimento anota, manda pra cozinha e já solicita o motoboy para realizar a entrega.

O modelo do atendimento varia de empresa para empresa, algumas deixam os motoboys fixos na porta do estabelecimento e outras solicitam o que está em um raio mais próximo do local para realizar o serviço.

Já nas entregas realizadas para pessoas físicas, as empresas de motoboy atendem pessoas que precisam realizar o transporte rápido de algum objeto.

Ao contrário do serviço para pessoas jurídicas, nesta categoria o cliente chama ocasionalmente quando precisa enviar algum objeto para outras pessoas. Tanto que há muitas empresas que preferem não atender esse público.

Público-alvo: Restaurantes, bares, laboratórios e Pessoas Físicas em geral.

Entregas agendadas

Ao contrário das entregas rápidas, as entregas agendadas são solicitadas por empresas que precisam entregar alguma coisa para seus clientes ou colaboradores, por exemplo, brindes ou convites para eventos.

Então, o estabelecimento entra em contato com antecedência e marca uma dia e horário para que o entregador da empresa vá ao local, faça a coleta do produto e realize a distribuição.

Público-alvo: produtoras de evento e e-commerces.

Logística reversa

Em uma entrega padrão, o motoboy vai até o estabelecimento, faz a coleta do produto e vai até a casa do cliente realizar a entrega.

Na logística reversa é ao contrário. O motoboy vai até a casa do cliente, faz a retirada do produto e entrega para o estabelecimento.

Esta categoria pode ser usada quando os cliente precisam devolver um produto que veio errado ou com defeito, mas também por Organizações Não-Governamentais que realizam coletas de doações.

Público-alvo: ONGs, instituições de caridade e e-commerces.

Transporte de documentos

Outro serviço realizado por uma empresa de motoboy é o transporte de documentos.

Principalmente após a pandemia, muitas empresas migraram para o Home-Office e enviar documentos se tornou um desafio. Dessa forma, os motoboys podem pegar o documento em um local coletar a assinatura em outro e entregá-lo para quem precisa.

Neste nicho, as empresas podem atender, principalmente, cartórios e escritórios de advocacia.

Lembrando que o motoboy pode reconhecer firma, desde que ela seja por semelhança, ou seja, quando é realizado comparando a assinatura do documento com o cartão de assinaturas, que é um cadastro que a pessoa realiza também no cartório para deixar registrada sua assinatura.

Público-alvo: escritório de advocacia e órgãos públicos.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE