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10 modelos de mensagem para enviar via Push Notification

Ilustração de um celular ao lado está escrito: 10 modelos de mensagem para enviar via Push Notification

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Confira 10 modelos de mensagens para enviar aos seus passageiros via Push Notification e conseguir a atenção deles.

Você com certeza já teve sua atenção chamada por uma notificação repentina que “desliza” para sua tela, proveniente de algum aplicativo do seu smartphone.

Essas são justamente as Push Notifications, as conhecidas mensagens programadas que os aplicativos usam para te lembrar que eles existem e incitar seu uso.

Presentes em praticamente todos os apps da atualidade, independente da categoria, essas notificações são importantes para tornar sua aplicação competitiva. Nós da Machine, utilizamos em nossas plataformas.

Manter a comunicação com seu cliente é fundamental, e esse formato se diferencia por ajudar a construir uma relação com seu público de forma simples e objetiva.

Confira abaixo os 10 modelos mais usados e mais efetivos de Push Notifications para impulsionar seu app.

1. Promoções

Talvez a forma mais conhecida de todas. Quem nunca recebeu uma notificação que oferecia cupons promocionais ou descontos em determinado produto?

Promoções sempre atraem os clientes, e a forma bem direta de funcionamento das pushes permite que eles tenham acesso fácil a esses benefícios.

“De presente para você: cupom APP10 para 10% de desconto na próxima viagem!”

2. Fidelização de usuários

Usuários são levados às suas plataformas ou aplicativos por conta de seus interesses, ou algum conteúdo que tenha chamado sua atenção.

Tendo isso em mente, ofereça a eles, através da notificação, seus conteúdos ou aplicativos semelhantes ou relacionados que possam gerar o interesse deles.

“Confira também no nosso blog: as vantagens de optar pelos aplicativos de transporte.”

3. Reativação de cliente

Clientes podem deixar de usar ou diminuir o uso de sua aplicação, por vários motivos. Independente de qual seja, uma chamada para retorno ou mesmo uma mensagem com um tom mais pessoal tem muito valor.

Mensagens que vão desde um “Oi Fulano, como você está?”, até outras mais formais, informando a data do último acesso do usuário, são possibilidades, dependendo do tom da comunicação adotado por sua empresa.

“Olá, temos sentido sua falta. Precisando do nosso serviço?”

4. Lembretes

Use as notificações para deixar seu cliente sabendo de prazos e datas. Tempo restante para resgate de cupons, datas em que seu serviço opera e outras informações de tempo relevantes para seu cliente.

Uma dica é não dar informações referentes a prazos muito em cima da hora, mas também não avisar com muita antecedência.

O ideal é que o usuário tenha tempo de planejar suas ações, mas sem sentir que o benefício ou cobrança ficará para sempre à sua espera.

“Não perca tempo! Seu cupom de desconto na próxima viagem expira em 24 horas. Resgate-o agora!”

5. Novidades

Informe seu usuário das mais diversas atualizações. Informações a respeito de atualização de software, novos recursos no aplicativo e até pequenas notícias sobre o contexto atual da sua empresa são válidas.

“Novidade no ar! Agora você pode solicitar até quatro destinos na sua viagem!”

6. Guia

Use como ganchos os questionamentos mais comuns acerca do uso da sua plataforma. Prometa (e cumpra) levar o usuário onde ele tem dificuldade de chegar.

“Com dificuldades em alterar as configurações? Clique aqui para abrir a página de alterações.” Serve como um exemplo prático de uma dúvida comum que você pode sanar através das notificações.

“Querendo alterar o seu nome de usuário? Acesse já o seu aplicativo!”

7. Apresente resultados

Utilize as notificações para mostrar os bons resultados do seu serviço e através disso construir confiança e relevância para sua marca.

Tome cuidado apenas para não forçar a barra e se tornar incômodo e repetitivo.

“Nosso app bateu a marca de 10.000 downloads! Obrigado por fazer parte dessa história!”

8. Segmente o seu público

Use as push notifications para dialogar de forma diferente com cada um dos seus grupos de clientes.

Novos e antigos, rotineiros e pontuais, fiéis ou divididos entre outros serviços, são algumas das muitas formas de enxergar seu consumidor.

Ainda que não se tratem de mensagens extensas, por meio da divisão dos distintos grupos de clientes, é possível construir uma relação mais personalizada com seus usuários.

Para um usuário recorrente: “Para onde vamos hoje? Continue contando com a gente!”

Para um usuário não recorrente: “Estamos com saudades! Vá para onde precisa com o cupom RETORNO e a próxima viagem é por nossa conta.”

9. Informações de uso

Uma das formas mais importantes e comumente utilizadas das Push Notifications são as notificações a respeito do uso atual do aplicativo.

“Para conferir suas últimas viagens, clique na aba Histórico de corridas.”

10. Avaliações

Convide seus usuários a avaliar os usos mais recentes do seu serviço.

Além de te permitir saber a opinião do consumidor a respeito da sua atividade, serve como uma medição de qualidade e pode apresentar a você resultados interessantes e esclarecedores sobre o atual estado do seu desempenho.

“Satisfeito com o aplicativo? Avalie nosso app em sua loja virtual :)”

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