3 modelos de email para enviar a passageiros e motoristas

modelos email apps de transporte
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Fizemos 3 modelos de e-mail para enviar a motoristas e passageiros com o intuito de convencê-los a usar sua plataforma.

Não é nenhum segredo que o sucesso de qualquer negócio depende da relação que é estabelecida com clientes e funcionários. No ramo dos apps de transporte, esse fator passa a ser um diferencial.

Mesmo em um mercado como o da mobilidade urbana, em que os aplicativos atuam como facilitadores e intermediários, não é diferente.

Nesse contexto, a comunicação por email é ideal para estabelecer e fortalecer relações, pois:

  • É vista como um meio mais formal, passando mais credibilidade à sua mensagem.
  • Não é uma forma de contato invasiva, ou seja, as chances de quem recebe se sentir incomodado com o recebimento é menor.
  • Vai diretamente para o público alvo que se deseja atingir.

Com isso em mente, vamos apresentar 6 modelos de e-mails certeiros para alavancar o uso do seu aplicativo, tanto por parte dos motoristas quanto dos passageiros.

É recomendável que você use uma plataforma de disparo, para se organizar melhor e para evitar que esses e-mails acabem caindo em spam.

Há no mercado algumas empresas com planos gratuitos, como o Mailchimp, que oferece a inclusão de até 2 mil contatos, apesar de só permitir o envio para um único público.

Para passageiros:

1. Crie uma relação pessoal:

Olá, *primeiro nome*! Como estão as coisas por aí?

Faça suas viagens com quem te ouve.

Aqui na xxx, sua opinião importa. Estamos sempre atentos a qualquer comentário, sejam críticas ou elogios. Ultimamente temos notado muitos comentários a cerca de ___ e gostaríamos de reforçar nosso compromisso com a qualidade do nosso serviço.

Por isso, nossos motoristas estão sempre abertos a melhorar e te ouvir cada vez mais, para continuar te atendendo.

Nos dê a honra de continuar te levando, aonde você precisa ir.

* remetente *

Link do seu app

Estreite sua relação com o cliente. Leve em consideração suas demandas e assuntos que ele considere importantes. Tratamento pelo nome e assinatura do remetente serão recorrentes nos demais modelos.

2. Posicionamento:

Olá, *primeiro nome*! Como estão as coisas por aí?

Indo a algum lugar?

Nós da xxx, estamos sempre a sua disposição.

Prezamos por preços justos, qualidade do serviço, e um atendimento humanizado. Afinal, somos gente como você, e entendemos não somente do que você precisa, mas como você gosta.

Nos dê a honra de continuar te levando, aonde você precisa ir.

* remetente *

Link do seu app

Mostre seus valores, exponha sua visão e seu posicionamento em relação à forma de trabalhar. Até porque, antes de andar com você, o cliente quer saber quem você é.

3. Mostre seus resultados:

Olá, *primeiro nome*! Como estão as coisas por aí?

Viaje com quem você confia.

Aqui na xxx, sempre prezamos pela sua confiança. Essa confiança é reflexo do trabalho de primeira que temos nos esforçado para construir. Já foram realizados mais de XX mil downloads do nosso aplicativo e XX mil viagens por mês.

Trabalhamos todos os dias, para prestar um serviço digno da sua escolha, nos dedicando para atender a todas as suas necessidades, e não só te levar de um lugar para outro.

Agradecemos sua opção pela xxx.

Nos dê a honra de continuar te levando, aonde você precisa ir.

* remetente *

Link do seu app

Talvez essa seja a forma mais clássica de se mostrar confiável para um cliente. Mostrar seus números, caso já seja mais consolidado, é um forte argumento de autoridade.

Para motoristas:

Os motoristas também precisam ser convencidos de que trabalhar com você é uma boa ideia. A seguir, veja exemplos de como comunicar a eles a competitividade do seu negócio:

1. Vantagens:

Olá, *primeiro nome*.Tudo bem?

Me chamo *seu nome* e venho aqui para te apresentar o *nome do software*.

O *nome do software* é o nosso aplicativo de mobilidade urbana e transportes e nós adoraríamos ter você no nosso time.

Os motoristas aqui podem: Trabalhar em diversas cooperativas, são taxados em apenas 5% das viagens e não tem obrigatoriedade de um mínimo de horas.

Nos conheça melhor através do nosso app. Irei te acompanhar no início da sua jornada aqui conosco, conte comigo para quaisquer dúvidas.

Saiba mais (Link do app)

Apresente as vantagens competitivas do seu app, ou seja, o que o motorista vai encontrar de benefícios e diferenciais em relação aos concorrentes.

2. Aplicativo

Olá, *primeiro nome*Tudo bem?

Você conhece todas as funcionalidades dos aplicativos de transporte?

O *nome do software* reúne todas as funções e informações facilitadoras do seu serviço, em um ambiente prático e bonito.

Confira pelo link, um rápido passo a passo e tire todas as suas dúvidas.

Saiba mais (Link do app)

Os aplicativos são pontos chave de toda a estrutura do mercado de mobilidade urbana.

Portanto, gastar alguns minutos tornando seu motorista um expert no app, consequentemente, irá transformá-lo em um profissional melhor, e essa é uma excelente ideia.

3. Apresente seu mercado

Olá, *primeiro nome*. Tudo bem?

Me chamo *seu nome* e venho aqui para te apresentar o *nome do software*.

Aqui na *nome da sua empresa* , nós nos apresentamos como solução para a falta de motoristas de outras corporativas na área.

Focamos em atender as periferias de Magé, onde representamos 60% do total de corridas. Temos uma média de x corridas por mês. Assim, um motorista que trabalha por 10 horas por 3 dias da semana, recebe na faixa de y reais.

Conheça melhor nossos parâmetros de cobrança através do próprio app. Irei te acompanhar no início da sua jornada aqui conosco, conte comigo para quaisquer dúvidas.

Saiba mais (Link do app)

O seu motorista deve saber o que esperar em relação ao mercado, poucas coisas irão chamar tanta atenção quanto uma estimativa de número de corridas.

Afinal, elas são a alma do negócio.

Por fim, vale ressaltar a importância de uma chamada para a ação de entrada no link. Monte seu e-mail de forma que no final, o que motoristas e passageiros esperam possa ser encontrado lá.

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