fbpx
quarta-feira, novembro 29, 2023

projeto mantido por

Anúncio

HomeMachine ConectaiPhone compartilhado vs iPhone personalizado

iPhone compartilhado vs iPhone personalizado

O aplicativo para iPhone compartilhado é dividido entre outros clientes da Machine, enquanto o personalizado vem com nome e logo do cliente.

É fato que o Android é o principal sistema operacional para smartphones no Brasil

Segundo a tradicional pesquisa Panorama Opinion Box, produzida pela Mobile Time junto a Opinion Box, 91% dos 2017 brasileiros entrevistados afirmaram possuir um celular Android, enquanto apenas 9% possuíam iOS, sistema operacional do iPhone.

Não à toa, grande parte dos aplicativos brasileiros são produzidos para celulares Android.

Aqui na Machine entendemos a importância de abranger o maior número possível de clientes, principalmente em um mercado tão competitivo como o de transporte por aplicativo.

Por isso, geramos aplicativos para que nossos clientes ofereçam aos seus passageiros que possuem iPhone.

Mas, se você visitou a nossa página de Planos e Preços e prestou atenção nas funcionalidades oferecidas em cada plano, percebeu que na lista do Plano Essencial temos “iPhone Cliente Compartilhado”, enquanto nos Planos Super e Top temos “iPhone Cliente Personalizado”.

Resumindo, você pode ter a tranquilidade de que seu passageiro de iPhone conseguirá chamar um carro pelo seu app. Porém, como vamos ver, o iPhone Personalizado possui mais vantagens do que um serviço compartilhado, principalmente quando estamos falando sobre o fortalecimento da sua marca.

iPhone Compartilhado: o que é e como funciona?

iPhone compartilhado é a forma com a qual os clientes do Plano Essencial oferecem seus serviços para passageiros de iPhone.

Ele é feito através do aplicativo Seu Motorista.

O Seu Motorista é um aplicativo guarda-chuva dos clientes do Plano Essencial da Machine.

Isso significa que todos os clientes do Plano Essencial compartilham o mesmo aplicativo.

Por isso, quando um passageiro de uma dessas empresas vai atrás do serviço do app, ele precisa baixar o Seu Motorista e encontrar o seu app favorito por lá.

Por isso, quando falamos sobre construção de marca, a melhor opção é, de fato, possuir um app próprio.

iPhone Próprio: o que é e como funciona?

O iPhone próprio não tem muito mistério, ele é o aplicativo iOS personalizado para os clientes dos Planos Super e Top.

Ou seja, da mesma forma que a Machine gera um aplicativo Android personalizado com a logo e nome do aplicativo, será gerado um app com logo e nome para iOS.

Assim, quando o passageiro que usa iPhone for pesquisar na App Store, ele irá direto para o aplicativo da empresa. Sem ter o Seu Motorista como intermediário.

Isso é ótimo para reconhecimento e aumento de reputação da sua marca.

Além de aumentar a facilidade com que esse cliente consegue te encontrar.

Afinal, ele não irá se deparar com outros apps concorrentes.

Por isso, nossa orientação é que antes de fechar o Plano Essencial, o cliente se atente sobre a importância da construção de sua marca, mas, caso não seja necessário e a empresa atenda pouquíssimos clientes com iPhone, talvez seja uma possibilidade viável.

Vale ressaltar que o aplicativo iPhone é exclusivamente para passageiros. Afinal, o número de motoristas no Brasil que trabalham com iPhone é quase nulo.

Relacionadas

Últimas notícias