Quer enviar e-mails para seus colaboradores e clientes? Conheça 5 ferramentas de e-mail marketing que podem ajudar sua empresa.
No momento em que vivemos, manter uma relação contínua com o seu cliente de forma online se tornou não só importante, mas essencial para o seu negócio, uma boa técnica para criar uma relação estável entre ambos é o e-mail marketing.
O e-mail marketing é uma excelente forma para qualquer empresa se relacionar com a audiência de forma personalizada. Além de manter a nutrição de informações, o e-mail marketing é uma ótima opção para uma comunicação simples e efetiva.
Aliás, há algumas semanas, publicamos 3 modelos de e-mail para enviar a passageiros e motoristas.
Mesmo com o boom das redes sociais como forma de contato imediato, os e-mails, quando utilizados de maneira correta, servem como uma forma de contato mais profunda e menos invasiva. A ideia não é fazer o cliente se cansar, não é mesmo?!
Segundo a RD Station, as vantagens do e-mail marketing são muitas, como:
- Segmentar seus contatos: para ter controle total do público que irá receber seus e-mails;
- Criar layouts eficientes: para ajudar na criação do design de seus e-mails e criar templates replicáveis;
- Automatizar o disparo de suas campanhas: para ganhar produtividade e eficiência no envio de e-mails;
- Acompanhar o desempenho dos disparos: para ver quantas aberturas e cliques tiveram suas campanhas, entre outras estatísticas.
Mas você deve estar querendo saber quais as melhores opções do mercado, não é mesmo?
Por isso, trouxemos 5 dicas de ferramentas de e-mail marketing para o seu negócio.
RD Station Marketing
É uma plataforma com diversas opções para otimizar seus resultados nas plataformas digitais. Você pode automatizar e gerenciar suas ações de Marketing Digital, indo muito além do E-mail Marketing tradicional.
Com mais de 17 mil clientes em mais de 20 países, o RD Station é a ferramenta líder de mercado no Brasil, segundo o B2B Stack.
Na funcionalidade “E-mail Marketing” você cria campanhas de e-mail com editor, tem acesso a diferentes modelos de e-mail, possibilidades de segmentação e um relatório completo de desempenho.
A RD possui diversos planos de preço e proporciona um teste gratuito para seus clientes. Para mais informações, acesse rdstation.com/precos.
MailChimp
É uma das ferramentas mais utilizadas do mercado. Ela possui planos gratuitos e pagos. Você poderá optar pelo que mais se encaixar no seu perfil. Suas funcionalidades permitem configurar layouts de e-mails, segmentar listas de contatos, automatizar disparos e integrar com outros serviços de redes.
Sua proposta é ser simples, barata e voltada para os pequenos negócios. A partir de 2017, o Mailchimp passou a agregar outros canais, como Instagram, Facebook, Google Ads, páginas de captura e muito mais.
Seus principais recursos incluem ferramentas de CRM, criação de listas de públicos, personalização de e-mails, testes A/B para e-mail marketing, entre muitos outros. A disponibilidade desses recursos depende do plano assinado.
A MailChimp conta com versões gratuitas e pagas. O custo varia conforme o limite de contatos, de envios por mês e as funcionalidades disponíveis. Os planos anuais vão desde o gratuito e o de U$ 9,99/mês até planos mais complexos, como o premium de U$ 299/mês. Para mais informações e compra, acesse o link.
Locaweb
A diferença do Locaweb é ser uma plataforma que sugere ideias para as datas comemorativas. A ferramenta de e-mail marketing te oferece um calendário com as principais oportunidades, layouts especiais e, assim, você não esquece de jeito nenhum de enviar os e-mails, já que pode programar seus disparos.
“Ela também conta com um criador de e-mails que permite diversas possibilidades. E o melhor é que você pode criar do zero, da forma que desejar, ou utilizar um dos modelos prontos se quiser mais rapidez”, como diz o site da empresa.
Ele também monta suas listas de clientes por tipo de comportamento, criando assim segmentações mais precisas. Seu valor é de R$33 a R$110/mês de acordo com o plano de vantagens escolhido.
Para maiores informações acesse.
Salesforce ExactTarget
A plataforma propõe uma combinação das ferramentas que permite que os profissionais de marketing se conectem diretamente com seus clientes através do aplicativo LINE.
A parceria da Salesforce ExactTarget permite que os profissionais de marketing tenham contato direto com seus clientes por meio de uma plataforma móvel de mensagens. Além de prever o envio de ofertas e alertas personalizados para um determinado cliente, seja por SMS, MMS, e-mail ou aplicativos.
As respostas personalizadas serão enviadas com base em dados gerenciados pela própria ExactTarget Marketing Cloud ou baseadas em um banco de dados da empresa. A Salesforce ExactTarget proporciona uma visão 360º do cliente, incluindo informações de engajamento e conversão de dados através da plataforma mobile.
São 4 planos disponíveis, os valores variam de acordo com as necessidades de cada cliente. Para mais informações, o link.
All In Mail
A All In Mail permite disparar grandes volumes de e-mails, analisar e segmentar bases de dados por meio de informações sobre o comportamento dos usuários online.
“Além dos tradicionais recursos já conhecidos, a All iN, plataforma brasileira líder em e-mail marketing, oferece mais de 30 features para inovar a comunicação, como teste ABCDE, criando até 5 opções de campanha e disparo para um grande volume de contas”, explica o site da plataforma.
Para mais informações sobre pacotes e preços, o site da empresa é de grande ajuda.
É importante lembrar que cada negócio tem as suas necessidades e particularidades.
Mais do que um grande aporte de facilidades, a análise para avaliação do que o seu negócio realmente precisa é essencial para o sucesso da estratégia.