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5 ferramentas de comunicação para usar na sua empresa

foto de peças de um jogo

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Há algumas ferramentas de comunicação que podem ajudar nos relacionamentos internos e externos da sua empresa.

A comunicação é uma das principais chaves para o sucesso de uma empresa da mobilidade urbana.

Seja com objetivo de marketing e divulgação, ou até mesmo para comunicação interna é necessário que aplicativos de transporte de passageiros ou entregas, utilizem canais que possibilitem uma comunicação clara e efetiva, para o bom desenvolvimento do negócio.

Por isso, preparamos uma lista com algumas ferramentas de comunicação que podem te ajudar tanto no relacionamento com clientes, quanto com colaboradores e parceiros.

MailChimp

MailChimp é uma ferramenta de automação de uma das ferramentas empresariais mais usadas no mundo: o e-mail.

A principal função da plataforma é facilitar a comunicação com o cliente através dos E-mail Marketing. Suas funcionalidades permitem configurar layouts de e-mails, segmentar listas de contatos, automatizar disparos e integrar com outros serviços de redes.

A principal usabilidade da plataforma é promover para muitos clientes e possíveis clientes a sua marca, através de campanhas feitas diretamente por e-mail.

A MailChimp conta com versões gratuitas e pagas. O custo varia conforme o limite de contatos e envios por mês e as funcionalidades disponíveis.

Os planos anuais vão desde o gratuito e o de U$ 9,99/mês (R$ 52,17) até planos mais complexos, como o premium de U$ 299/mês.

Asana

Asana é uma conhecida ferramenta de gestão de fluxo de trabalho.

Ela permite organizar e delegar demandas para seus colaboradores, junto com um detalhamento e a definição de prazos e responsáveis.

Com a Asana, é possível visualizar com clareza quais tarefas devem ser realizadas e o que é necessário para que isso aconteça.

Asana

A ferramenta colaborativa ganhou seu lugar nessa lista por permitir que funcionários e setores disponibilizem informações acerca do trabalho, evitando retrabalho e correções, além de facilitar o gerenciamento das tarefas em times.

A Asana possui diversos planos de contratação, para empresas de variados tamanhos, contando inclusive com um plano básico gratuito.

A plataforma é uma excelente opção para elevar a comunicação interna e a produtividade da sua empresa para o próximo nível.

Zendesk

Em uma empresa de transporte ou entregas ter que lidar com os clientes é parte essencial do trabalho. Por isso é necessário estabelecer uma linha de comunicação que torne sua empresa acessível ao público.

A Zendesk foi pensada como uma ferramenta de atendimento ao cliente que unifica os variados canais de comunicação de uma empresa em um só lugar, melhorando suas operações de suporte.

Primeiro, o gestor sincroniza seu site e o e-mail de seus atendentes à plataforma. Assim, toda nova solicitação chegará na plataforma e será classificada em grau de prioridade. Depois, o atendente consegue acompanhar a evolução e resolução daquela solicitação, além de ter acesso a avaliação de seu atendimento.

Estar atento as demandas dos clientes é parte fundamental do sucesso de qualquer empresa, e a Zendesk te permite automatizar parte do processo.

A ferramenta possui planos a partir de US$20 (R$ 104,38 na cotação atual do dólar).

Discord

Uma excelente alternativa para comunicação interna da sua empresa é o Discord.

Disponível para sistemas Android, Iphones e computadores, a plataforma de comunicação permite a criação de espaços de chat por texto, áudio e vídeo.

Você pode utilizar tanto como uma ambiente de compartilhamento de informações da empresa ou até mesmo uma linha direta de comunicação com sua frota de motoristas.

O Discord é uma das ferramentas de comunicação por voz mais versáteis e seu uso só é limitado pela imaginação do gestor.

Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é uma ferramenta da comunicação que busca auxiliar um negócio a se promover de forma efetiva nos meios de comunicação.

Ela serve como ponte entre a empresa e os veículos de comunicação e, consequentemente, o público.

A assessoria administra informações e dados e os transforma em pautas relevantes, que sejam interessantes para divulgação nas mídias.

Além disso, a assessoria analisa quais são os melhores veículos de comunicação para receber cada pauta sobre seu serviço, pensando em questões como o público que se deseja atingir e o impacto do meio de comunicação.

Normalmente recorrem à assessoria, negócios que já são mais consolidados no mercado e que querem mais visibilidade, buscando um crescimento de público.

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