Pesquisar

[Ebook] Como criar um CNPJ para meu app de transporte?

ponto de exclamacao .png
Machine Conecta
CapaEbook Base 6
CapaEbook Base 6

Criar um CNPJ é o primeiro passo que você precisa dar para empreender no mercado de mobilidade urbana.

Se você é empreendedor e está atento ao mercado, já deve ter percebido que a mobilidade urbana brasileira é uma ótima possibilidade para investir, não é mesmo?

Mesmo a Uber sendo, segundo a Mobile Time, o aplicativo preferido de 80% dos usuários brasileiros, ela deixou muitas brechas.

Isso porque, apesar do número expressivo de usuários, ela não está presente nem em 5% das cidades do país, por exemplo. Isso quer dizer que apenas 10% dos brasileiros usam o serviço da Uber.

Assim, sabendo que 95% das cidades do Brasil não tem Uber, vários aplicativos surgiram pelo país com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana com tecnologia de fácil uso.

Se você é empreendedor, está decidido a entrar nesse mercado e quer criar seu próprio aplicativo de transporte, o primeiro passo é criar um CNPJ

Por que criar um CNPJ?

CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Ele é uma espécie de CPF de empresas, órgãos públicos, condomínios, instituições religiosas, etc.

Se você tem um negócio, precisa de um CNPJ. Ele é importante mesmo que seu empreendimento não esteja em um lugar físico, como aplicativos e lojas virtuais.

Não ter um CNPJ pode, além de te trazer problemas com a Receita Federal, atrapalhar o crescimento do seu negócio.

Isso porque criar um CNPJ dá ao empreendedor uma série de benefícios. Um deles é a possibilidade de obter créditos especiais para empresas.

Além disso, você contribui com a previdência, garantindo sua aposentadoria, além de assegurar vantagens como o auxílio-doença e o auxílio-maternidade.

Isso tudo sem contar a credibilidade perante o público e o mercado. Afinal, que cliente vai querer se envolver com uma empresa que não tenha um registro formal?

Através do CNPJ seus clientes poderão conferir as principais informações da sua empresa. Entre elas estão:

  • data de abertura;
  • nome e nome fantasia;
  • atividades realizadas;
  • situação cadastral.

Como criar um CNPJ?

Assim como a maioria dos documentos, criar um CNPJ requer um pouco de paciência.

Afinal, abrir uma empresa é um processo sério e necessita de uma série de documentos.

Então, para saber como criar um CNPJ, quais taxas você precisa pagar e tudo mais que envolve o primeiro passo para começar um novo negócio, preparamos um ebook junto à MGF Contabilidade.

Baixe gratuitamente clicando aqui.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar