Nos últimos meses, vimos o mercado de entregas seguir em constante expansão. Para isso, as parcerias são importantes. Então, como captar os estabelecimentos parceiros para o desenvolvimento do seu negócio?
Os últimos meses não estão sendo fáceis para a sociedade como um todo, assim como para os empreendedores. Em cenários de crise, é necessário reinventar e readaptar os negócios para o momento.
Por isso, a solução encontrada por muitos gestores de empresas foi o delivery, com aumento da demanda, se comparado à fase pré-isolamento social. Aplicativos dedicados ao serviço de entregas tem tudo para continuarem em expansão, logo, cabe aos gestores buscarem parcerias.
Então, como captar os estabelecimentos parceiros?
Oferecendo o seu serviço de entregas
Diversos são os estabelecimentos com os quais você pode fazer contato para oferecer o seu serviço de entregas.
Nos ramos de saúde e alimentação, por exemplo, é possível firmar boas parcerias com farmácias, mercados, restaurantes e muito mais.
A atitude de oferecer o seu serviço é um dos primeiros passos para que você consiga captar mais clientes e desenvolver ainda mais o negócio, com o consequente aumento da demanda.
Para estabelecer parcerias vantajosas, é preciso que você, gestor de um app, entenda esse mercado.
Há dois principais apps existentes no mercado de entregas atualmente:
Tipo: iFood
Apresenta uma espécie de “cardápio” com estabelecimentos variados que, dependendo do plano escolhido, oferecerão ou não o serviço de entregas.
Tipo: Loggi
Se você for um cliente Machine, o app será semelhante a esse tipo da Loggi. Nesse modelo, as entregas são feitas através da parceria entre o seu app e o estabelecimento (pizzaria, farmácia e afins).
Por permitir ao seu estabelecimento parceiro uma relação mais direta com os clientes, ele não terá o “peso” de uma grande concorrência, como existe em outros apps.
Acessando informações sobre os clientes, seu parceiro poderá fidelizá-los com maior facilidade, e com uma adequação das taxas à realidade.
Alguns grandes apps cobram até 27% do valor do produto, o que é considerado alto, além de diminuir os ganhos da empresa.
Com foco na entrega, é possível definir um valor preestabelecido para frete, considerando a distância do estabelecimento até o local de entrega.
Cobre apenas o frete do entregador; caso a parceria entre você e os estabelecimentos escolhidos funcione, passe a cobrar pelo utilização da plataforma.
Alguns detalhes, como as faixas de preços por quilômetro, você poderá configurar dentro da sua plataforma Machine.
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