Confira o passo a passo para cadastrar seus clientes dentro da plataforma da Machine e ter uma empresa de entregas mais eficiente.
Se você anda tendo dificuldades de atender os clientes da sua empresa de entregas com rapidez, eficiência e controle, chegou a hora de você adquirir uma plataforma de gestão.
Nosso sistema permite cadastrar restaurantes, escritórios, mercados e qualquer outro tipo de estabelecimento que a empresa atenda.
Assim, basta dar a eles um acesso e, tendo conexão com a internet, de qualquer lugar, eles podem solicitar que os entregadores realizem as entregas dos produtos.
No texto de hoje, vamos mostrar como as empresas de entregas, que usam nossa tecnologia, podem cadastrar clientes e oferecer o melhor serviço de entregas da região.
Vá na aba “Cadastro” e clique na opção “Empresas”
Como falamos anteriormente, o sistema da Machine é 100% online.
Ao contratar a ferramenta, daremos acesso à uma plataforma semelhante a essa.
Assim, o primeiro passo para cadastrar os estabelecimentos, é colocar o mouse sob a aba “Cadastro” e clicar na opção ”Empresas”.
Na página seguinte, você vai visualizar todos os clientes já cadastrados.
Para adicionar um novo estabelecimento, clique em “Criar Empresa”.

Cadastre os dados da empresa
Agora, o gestor deve informar os dados gerais do estabelecimento, como nome, endereço, CNPJ, telefone e número do contrato estabelecido entre os dois.
Além das informações do negócio, a empresa de entregas também consegue configurar alguns parâmetros na atuação.
Um deles é a possibilidade de cobrar pelo retorno.
Isso acontece, por exemplo, quando o motoboy realiza as entregas e leva com ele a maquininha de cartão do restaurante. No final do serviço, ele precisa retornar para devolver o aparelho.
Um outro parâmetro é permitir a solicitação rápida, ou seja, em que o estabelecimento não precisa adicionar o destino da entrega.
Em seguida, o gestor também configura as categorias das entregas (caso a empresa ofereça mais de um tipo de veículo em sua frota) e a forma de pagamento.
Com todos os itens configurados, basta clicar em “Criar” e o estabelecimento estará cadastrado.
Crie um usuário para o gestor do estabelecimento
Agora que o estabelecimento está cadastrado, chegou a hora de habilitar acesso ao gestor do local, ou seja, aquela pessoa que vai solicitar o serviço da frota quando necessário.
Na Machine, esse cadastro é feito passando o mouse sob a aba “Cadastro” e clicando na opção “Usuários”.
Em seguida, clique em “Incluir”.
E, agora basta inserir os dados do usuário.
Automaticamente, o sistema vai mandar um e-mail para esse gestor, com a senha de acesso para ele na plataforma.
Assim, o estabelecimento poderá chamar os entregadores da frota, roteirizar a entrega e acompanhar todo o deslocamento em tempo real.