fbpx
55content-branco 2

Os apps que entregam para os grandes e-commerces do Brasil

Ilustração de um entregador realizando a entrega de uma encomenda para uma moça. Ao lado está escrito "Os apps que entregam para os grandes e-commerces do Brasil".

PUBLICIDADE

Conheça os aplicativos responsáveis pelas entregas dos principais e-commerces do Brasil: Mercado Livre, Lojas Americanas e Magazine Luiza.

Cada vez mais a versatilidade e praticidade oferecidas pelos comércios online atraem a sociedade.

Um estudo da Nielsen, instituto mundialmente reconhecido por suas pesquisas de marketing, revelou que no primeiro trimestre de 2020, período pré-pandemia, houve um crescimento de 14% das vendas online no Brasil. No trimestre seguinte, nos primeiros meses do isolamento, o crescimento mais do que triplicou, atingindo um aumento de 47%.

No meio disso tudo, o mercado de entregas deve ficar atento para observar as inovações oferecidas pelas gigantes do setor.

Hoje, falaremos de 3 aplicativos que realizam ou auxiliam nas entregas dos principais e-commerces do Brasil.

Ame Flash

O Ame Flash é o aplicativo próprio de entregas do grupo B2W, atendendo aos diversos e-commerces das marcas que compõem o grupo, como Lojas Americanas, Submarino,  Shoptime e Ponto Frio.

Ele foi criado em 2019, buscando reduzir custos e prazos através da terceirização do serviço de entregas.

O grupo B2W, ao qual o Ame atende, foi formado em 2006 através da junção de algumas das empresas de maior destaque quando falamos em marketplace no Brasil.

Dessa forma, a lista de produtos que podem ser entregues através do Ame Flash é bem extensa e diversificada. Motoristas que se cadastram no Ame, poderão atender a chamados de entrega de qualquer uma das marcas do grupo B2W.

LogBee

A LogBee surgiu em 2015 como uma plataforma que ligava entregadores autônomos a empresas que precisavam de um serviço de transporte de mercadorias.

Criada em São Paulo, inicialmente tinha como foco atender empresas paulistas de pequeno e médio porte, que eram as que mais tinham dificuldade em contratar centrais de entrega.

A proposta da LogBee se diferenciava pelo fato de ela não atender a um grupo ou empresa específica, e de não se tratar de uma transportadora que oferecia motoristas.

As empresas cadastravam o pedido na plataforma LogBee, e por lá os entregadores teriam suas instruções. Assim, o app funcionava simplesmente como um intermediário.

O sucesso e o crescimento do aplicativo foi tanto, que em 2018, ele foi comprado pelo grupo Magazine Luiza, um dos líderes em e-commerce no Brasil e o 24ª maior varejista do mundo.

Agora, a LogBee ainda realiza as mesmas funções só que entre as empresas do grupo Magalu e suas mais de 1500 transportadoras parceiras no país.

Mercado Envios Flex

O Mercado Envios Flex é um sistema de entregas do Mercado Livre.

Criado em 2018, o Mercado Envios surgiu oferecendo a possibilidade de flexibilizar o sistema de entregas rápidas e leves. Com os Envios Flex, o vendedor passa a ser responsável pela entrega do produto que é gerenciada através da plataforma do Mercado Livre.

Então, ele passa a ter a oportunidade de realizar as entregas por conta própria ou terceirizá-las, mantendo o controle pelo Mercado Envios.

A plataforma, que no momento só está disponível em São Paulo, oferece vantagens aos vendedores que a usam, além de conceder aos clientes mais oportunidades de receber os produtos no mesmo dia da compra.

Ao contrário da LogBee e do Ame Flash, o Mercado Envios Flex não é uma plataforma de crowdshipping, em que os entregadores se cadastram para realizar as entregas.

O aplicativo Mercado Envios Flex é uma ferramenta do sistema, que busca otimizar as rotas, organizar as entregas e fazer o controle da logística.

Assine a newsletter
gratuita!

INSCREVA-SE

Assine nossa NewsLetter totalmente gratuita!

PUBLICIDADE