A Uber continua avançando em sua missão de integrar os serviços de táxi a sua plataforma. Após acordos nos Estados Unidos e no Japão, a empresa anunciou na última semana que está cadastrando mais de 10 mil taxistas em Hong Kong através de uma parceria com a HKTaxi. Os taxistas atenderão a categoria “Táxi com taxímetro”.
“Nos últimos anos, a população de Hong Kong tem prestado cada vez mais atenção à qualidade do serviço e à conveniência dos táxis, e a Uber sempre acreditou no lema ‘Uber + Táxi, Melhor Juntos’. A nova opção de viagem de “táxi com taxímetro” não só permite que a Uber trabalhe mais estreitamente com a indústria de táxis, mas também ajuda os passageiros a repensar sua viagem e desfrutar de uma viagem mais conveniente Ao mesmo tempo, as novas opções também podem trazer mais oportunidades para os parceiros taxistas ganharem renda e melhorarem a experiência do usuário”, explicou o comunicado da empresa.
Para Estyn Chung, gerente geral da Uber Hong Kong, a integração com o HKTaxi oferece aos usuários do aplicativo uma experiência mais simplificada e demonstra a determinação e o esforço contínuo da Uber em trabalhar em conjunto com a indústria de táxis para atualizar as experiências do setor. “Também mostra como Hong Kong pode se tornar global aproveitando a inovação tecnológica. Com o novo recurso, os passageiros agora podem desfrutar de outra opção para reservar um táxi, e os motoristas de táxi também terão mais oportunidades de ganhos”.
Chung também afirmou que nas principais cidades do mundo, Uber e táxis coexistem bem. “Esta integração é apenas mais um marco e esperamos aprofundar a colaboração com a indústria de táxis de Hong Kong no futuro.”
A Uber ainda explicou que nos últimos anos vem lançando várias iniciativas para ajudar a resolver problemas no setor de táxis, como descontos para atrair jovens motoristas para o táxi e um curso gratuito de segurança no trânsito para taxistas.
Andy Ip, CEO da HKTaxi, disse estar muito entusiasmado com a parceria. “Ao aproveitar a tecnologia e a experiência em e-hailing da Uber, acreditamos que podemos melhorar e modernizar significativamente o serviço de táxi eletrônico”.
As corridas da nova categoria começaram na última segunda (9).