Home Sushi Home: “O delivery é 70% do nosso faturamento”

Um homem e uma mulher vestindo camisetas brancas com a frase "Home Sushi Home" e "Niterói", sorrindo e posando para a câmera. Ambos estão ao ar livre, com uma paisagem ao fundo.
Nilton Carvalho e Nathalie Meschesi posam com camisetas da marca Home Sushi Home, destacando o negócio em Niterói.

Os sócios da Home Sushi Home de Niterói mencionam a importância do delivery na operação.

A franquia Home Sushi Home em Niterói, no Rio de Janeiro, consolidou-se como uma das principais referências em delivery de comida japonesa e poke na cidade. 

Sob o comando dos sócios Nilton Carvalho e Nathalie Meschesi, a operação se destaca por unir estratégias de qualidade no atendimento, inovação no cardápio e gestão logística para atender regiões amplas e de alta demanda. 

A aposta na exclusividade do modelo de delivery e no atendimento ao cliente contribuiu para a conquista de prêmios e reconhecimento, tanto pela franqueadora quanto pelo mercado. Em entrevista exclusiva à equipe do 55content, eles detalharam sua trajetória.

Eles contam que iniciaram sua jornada ao buscar uma oportunidade de negócio que combinasse estabilidade e identificação com a proposta da marca: “Chegamos, sem pretensão, aos CEOs do Home Sushi Home, com quem nos identificamos desde o primeiro momento e não nos arrependemos”, relata.  

A escolha pelo segmento de gastronomia japonesa se mostrou desafiadora devido à alta concorrência em Niterói. Segundo eles, superar as dificuldades foi um processo que demandou comprometimento: “Quem conhece o que é empreender em Niterói sabe o quão desafiador tem sido, mas o resultado tem sido muito gratificante, baseado principalmente no compromisso rigoroso de atender com excelência”, destaca.

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Expansão e desafios

A introdução do poke ao portfólio, sob a marca Mangushoyu, foi um marco na história da franquia. A novidade permitiu ampliar o alcance do negócio e diversificar o público atendido: “O poke veio como a virada de chave, tendo Niterói o recebido muito bem, inicialmente alavancado pela marca que já começava a ser reconhecida e depois sendo também um grande agregador para o próprio Japonês”, explicam. 

Atender diferentes regiões de Niterói, que inclui a Zona Sul, Região Central e a Região Oceânica, representa um dos maiores desafios logísticos para a franquia: “Gestão de entregas, passando por pessoal e logística, é algo que exige muito devido à alta procura e grande distância da nossa base, que fica em São Francisco”, afirma os sócios. 

Apesar dos desafios, a operação conseguiu se estruturar para atender às demandas de maneira eficiente.

O papel das plataformas de delivery  

Como um restaurante que opera exclusivamente por delivery, o uso de plataformas especializadas tem papel central no modelo de negócios. Segundo os sócios, essas tecnologias, junto com o cuidado com a equipe, são fundamentais: “Todas as tecnologias disponíveis para o segmento, incluindo as plataformas, são sempre o segundo maior foco, após o cuidado que temos com nossa equipe, porque entendemos que ‘tudo começa em gente e termina em gente’”, ressalta.

O iFood, que representa 70% do faturamento da franquia, é um dos principais canais de distribuição. A relevância da plataforma foi evidenciada na conquista de um prêmio, que reconheceu o desempenho da unidade em dois anos consecutivos: “Foi uma grande emoção, principalmente por se tratar do maior marketplace do segmento. A premiação se deu no maior evento do segmento de delivery da América Latina, realizado em São Paulo pela primeira vez”, celebram.

Embora a operação esteja consolidada no mercado local, não há planos imediatos de expansão: “No momento, não está no nosso planejamento estratégico, pois priorizamos a plena consolidação da marca na nossa cidade”, afirmam. 

O foco está em garantir que a franquia continue crescendo de maneira sustentável, fortalecendo a marca em Niterói antes de buscar novos mercados.

Além das estratégias comerciais e logísticas, o restaurante destaca o relacionamento com os clientes como um dos principais pilares do negócio: “O que nos marca é um cotidiano repleto de histórias marcantes, com fidelizações incríveis e mensagens de reconhecimentos sempre muito afetuosas”, relata Nilton. 

O apoio da franqueadora, que conta com 24 unidades em operação no Brasil, também é visto como um diferencial para o sucesso, segundo os sócios.

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Anna Julia Paixão

Anna Julia Paixão é estagiária em jornalismo do 55content e graduanda na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

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