Pessoas e empresas poderão enviar direto pelo aplicativo da Loggi

loggifacil1
loggifacil1

Clientes físicos e corporativos da empresa poderão enviar e receber pacotes com apenas alguns cliques, sem a necessidade de se deslocar. 

A Loggi lançou na última terça-feira (2) um novo serviço que permite que pessoas físicas e pequenas empresas enviem e recebam pacotes de todo o Brasil por meio de agendamento pelo aplicativo.

Com o Loggi Fácil, os clientes não precisam se dirigir a uma agência física da empresa ou comprar embalagem, já que todo o processo pode ser realizado através do aplicativo. A Loggi retira o pacote na casa do cliente e também se responsabiliza pelo processo de embalagem do produto.

O Loggi Fácil começa em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e Londrina, mas expandirá gradualmente até o final do ano.

Segundo a empresa, o lançamento é o primeiro de uma série que será feita pela Loggi, e se soma a uma série de inovações que a plataforma já oferece, como o megagalpão, com capacidade para o processamento de 1 milhão de pacotes por dia, a coleta porta a porta e a rota inteligente.

“Já há alguns anos que você não precisa ir numa agência bancária para fazer uma transferência bancária, por exemplo. Por que você precisa ainda se deslocar para enviar um pacote para qualquer lugar do Brasil? Com o Loggi Fácil, atendemos as expectativas do consumidor moderno de simplicidade, conveniência e confiabilidade”, diz Grégoire Balasko, vice-presidente da Loggi. “Essa inovação não só vai facilitar a vida de muitos brasileiros, mas é também algo único no mundo, colocando o Brasil na vanguarda da inovação em logística”, completa. 

Durante sua participação no Web Summit Rio, o CEO da empresa, Thibaud Lecuyer, explicou que o novo serviço é uma alternativa fácil para qualquer pessoa enviar qualquer pacote para qualquer lugar do Brasil, de onde quer que esteja. “Quando estávamos começando, falávamos com 10 grandes varejistas, mas agora que abrimos para todos no Brasil, estamos falando com 210 milhões de habitantes que podem enviar um pacote de um lugar para outro. A complexidade está indo para outro nível. E quando você desce um nível e aumenta a complexidade, você está em uma escala onde, humanamente, não é viável e você precisa confiar na tecnologia, precisa confiar na escalabilidade que cria para fazer isso. E com isso, você cria grandes soluções”.

Atualmente, a empresa está presente em 4 mil municípios do Brasil e realiza 500 mil entregas por dia.

Para usar a nova funcionalidade, o usuário deve seguir as instruções fornecidas pelo aplicativo:

  • Baixar o app Loggi;
  • Colocar o endereço de coleta (remetente) e entrega (destinatário);
  • Informar o tamanho do item;
  • Selecionar Loggi Fácil dentre as opções de envio disponíveis;
  • Agendar a coleta (no dia e horário mais convenientes);
  • Depois, basta entregar o item, com um código de identificação, para o entregador(a) responsável pela coleta;
  • Importante: não é necessário embalar o pacote. O time da Loggi também cuidará dessa parte do processo. 

Uma outra novidade anunciada pela Loggi foi a criação de um blog institucional que disponibilizará conteúdo educativo sobre logística, tecnologia, e-commerce, entre outros temas.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar