A expectativa do mercado é movimentar mais de 7,5 bilhões em compras no Brasil em 2022, segundo a NeoTrust.
Faltam duas semanas para o comerciante viver três dias de dores e delícias. A Black Friday acontece na sexta-feira, dia 25 de novembro em todo o país, mas o consumo já está a todo o vapor, afinal novembro virou oficialmente o mês do esquenta.
Quem tem um comércio ou faz encomendas caseiras, seja de produtos, alimentos ou mesmo serviços, sabe que além de toda a produção, a entrega se torna um ponto crítico do processo e muitas vezes negligenciado ou mesmo esquecido.
Aí está o primeiro ponto: lembre-se de que a entrega do produto ao consumidor é sua responsabilidade.
Muitos consumidores desistem de confirmar compras on-line por questões relacionadas com a entrega, seja pelo alto valor do frete, às vezes custando mais que o próprio produto, ou mesmo pelo tempo de entrega. Segundo a pesquisa E-Commerce Radar, 82% dos consumidores desistem das compras on-line na hora da entrega.
Ao fazer uma compra on-line, o consumidor sempre espera pagar menos do que na loja física. Ele sabe que o tempo de entrega do produto influencia no valor e aí a moeda de troca é o desejo do consumidor em receber o produto. De acordo com a pesquisa PwC – Global Consumer Insights, cerca de 40% dos clientes entrevistados estão dispostos a pagar um pouco mais caro para receber as encomendas com a máxima rapidez.
Lembre-se da regra número dois: não decepcione o seu consumidor.
Óbvio que você não vai tomar prejuízo nas vendas, não é essa a intenção, mas faça as contas e analise se oferecer frete grátis e aumentar um pouco o custo do produto não é uma boa solução para trazer mais cliques ao seu anúncio. Se a entrega for grátis e ainda rápida, aí pode gritar que é hexa, com direito a gol de lambreta.
Por isso, vamos à regra número três, que evoca o pequeno príncipe: tu és responsável por tudo aquilo que “escolhes”.
Não é bem assim a frase original, mas se encaixa bem nesse formato. Todo o processo de compra deve ser agradável ao consumidor. O site precisa ser de fácil navegação, bonito e funcional. A forma de comprar tem que ser a mais diversa e simples possível, para que o seu cliente não enfrente barreiras nesse processo.
Depois do produto pago, acabou? ENE, A, Ó, TIL: NÃO!
O produto precisa estar pronto ou em estoque, para que saia o mais rápido possível para entrega. O processo só termina quando o consumidor recebe o que pediu. Guie-se pelo mantra: RÁPIDO E BARATO.
Nem sempre será possível juntar os dois nessa equação, mas fique atento, porque após a compra, o cliente passa a ter uma expectativa para receber o que comprou.
Por isso, escolha com sabedoria, afinal você ainda é o responsável pelas suas escolhas, ou seja, além do seu produto ter que apresentar qualidade, para que não haja reclamações e devoluções, a entrega também precisa ser confiável.
Escolha bem seus parceiros comerciais. Veja se é uma central de entregas reconhecida, com boa fama no mercado, se possui seguro das encomendas e dos trabalhadores e, também se entrega no prazo, sem danificar os produtos e, de preferência, que te apresente um valor camarada.
Para fazer essa pesquisa e encontrar as melhores centrais e também as mais confiáveis, com documentação verificada e segura, consulte o site do Mr. frete e faça a pesquisa na sua região sobre quais as centrais próximas no seu bairro e peça orçamentos, ofereça parcerias e até mesmo proponha novas rotas e demandas para o parceiro comercial.
Ah, e é claro, boas vendas!
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