O portal de notícias de Mobilidade e Delivery do Brasil

Pesquisar

Uber anuncia expansão de parceria com empresa de Cannabis no Canadá

ponto de exclamacao .png
Entregador
O que e Uber Eats
O que e Uber Eats

Os usuários da Colúmbia Britânica poderão solicitar o produto, que é legalizado no país, diretamente pelo aplicativo do Uber Eats.

A Uber anunciou na última semana que os residentes da Colúmbia Britânica, no Canadá, com mais de 19 anos, podem encomendar cannabis através do aplicativo Uber Eats em parceria com a Leafly, uma empresa especializada em venda de cannabis online. Os clientes podem fazer pedidos de varejistas locais de cannabis licenciados e receber a entrega em sua porta por uma equipe certificada pelo estado.

No Brasil, o uso recreativo da Cannabis é proibido.

No Canadá, o produto é vendido dentro do Uber Eats desde o final de 2021 e entregue desde 2022.

“Os canadenses da Colúmbia Britânica estão acessando, legalmente, cannabis mais do que nunca. Estamos fazendo parceria com líderes do setor, como a Leafly, para ajudar os varejistas a oferecer opções seguras e convenientes para que as pessoas na Colúmbia Britânica comprem cannabis legal para entrega diretamente em suas casas. Isso ajudará a reduzir a condução sob efeito e a melhorar a segurança nas estradas”, disse Klaas Knieriem, gerente geral de novos verticais do Uber Eats Canadá.

“Nos últimos anos, investimos pesadamente em nossa oferta de entrega, e a seleção se expandiu tremendamente. O Uber Eats cresceu rapidamente e se tornou uma plataforma versátil utilizável por diversas empresas, grandes e pequenas”, completa Knieriem.

Desde 2018, a Cannabis é regulamentada para uso adulto no Canadá

A província da Colúmbia Britânica é um grande mercado por ser a terceira mais populosa do país, onde fica a cidade de Vancouver, a maior da região.

“Leafly vem capacitando o mercado de cannabis no Canadá há mais de quatro anos e apoiamos mais de 850 varejistas de cannabis na Colúmbia Britânica. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Uber Eats para ajudar os varejistas licenciados a levar o produto de forma legal e segura para as pessoas em toda a província”, disse Yoko Miyashita, CEO da Leafly.

“Nosso foco na ARCannabis sempre foi trazer a melhor experiência de cannabis para nossos clientes”, disse Aaron Sinnathamby, CEO da ARCannabis, que é um dos treze varejistas atualmente participantes. “Esta parceria nos ajudará a expandir e alcançar ainda mais pessoas em Vancouver. Assim como na experiência na loja, nossa equipe de entrega certificada pela província entende e cumpre os regulamentos locais sobre transações de cannabis, incluindo a verificação de identidade.”

Para encomendar o produto, os usuários entram na categoria “Cannabis Recreativa” e procuram por um revendedor licenciado. Há um limite estabelecido que cada usuário pode comprar. O usuário deve confirmar a idade, que será verificada pelo entregador na hora da entrega, assim como o estado de sobriedade do usuário, o que é definido pela lei do país.

Essa expansão para a Colúmbia Britânica ocorreu exatamente seis meses após a Uber Eats e a Leafly terem trazido a entrega de cannabis para Toronto e Ontário, o que foi a primeira vez no mundo que a entrega da planta esteve disponível em uma importante plataforma de entrega terceirizada.

Sete varejistas licenciados atuarão na venda dentro da plataforma.

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

55 branco Logo.png

Receba a principal newsletter da mobilidade e delivery do Brasil

Ao se inscrever você concorda com a nossa Politica de Privacidade e Termos de Uso

Pesquisar