Disponível no Japão, a iniciativa permite que o entregador da Uber realize a seleção, embalagem e pagamento dos itens.
A Uber Eats, a gigante japonesa do varejo AEON e a rede de supermercados My Basket anunciaram o lançamento do serviço “Pick Pack Pay” (PPP) no Japão.
Segundo a Uber, o PPP visa solucionar a escassez de mão de obra e melhorar a eficiência operacional nas lojas, permitindo que os entregadores da Uber Eats realizem a seleção, embalagem e pagamento dos itens em nome dos funcionários das lojas.
O PPP será introduzido inicialmente em 20 lojas My Basket nas 23 áreas de Tóquio, na cidade de Yokohama e em Kawasaki, com planos de expansão para 1.000 lojas até o final de 2024.
Através desta iniciativa, Uber Eats, AEON e My Basket afirmam que pretendem aumentar a eficiência operacional e expandir o número de lojas afiliadas à Uber Eats no grupo AEON em todo o Japão.
A empresa afirma que o serviço PPP atende à demanda de lojas que enfrentam dificuldades em garantir funcionários para a seleção de itens para pedidos de entrega.
Com essa iniciativa, a Uber Eats diz que possibilita que mais lojas de varejo, incluindo supermercados, farmácias e lojas de conveniência, ofereçam serviços de entrega online.
As novas funcionalidades implementadas para os entregadores no âmbito do PPP incluem:
- Função de escaneamento de código de barras para verificar a correção dos produtos.
- Função de chat para confirmar produtos alternativos quando um item está fora de estoque.
- Cartão digital para pagamentos PPP usados pelos entregadores.
- Orientação para entregadores iniciando no PPP.
- Função de integração de informações de prateleiras para verificar a localização dos produtos na loja pelo aplicativo.
Shintaro Nakagawa, CEO da Uber Eats Japan, expressou satisfação com a introdução do PPP no Japão, em parceria com a AEON e My Basket. Ele destacou a importância do PPP para resolver o problema de acesso a mantimentos, especialmente para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.