Carryt chega ao Brasil com a proposta de conectar quem tem carga com quem tem veículo disponível.
A empresa colombiana Carryt chegou ao Brasil há dois meses e pretende repetir o sucesso que alcançou em sua terra natal. Após comprar a compatriota Liftit, que já operava no Brasil, a Carryt chegou e já esteve presente no Web Summit Rio.
“Da mesma forma que hoje o Uber transporta sem ter nenhum veículo, a Carryt faz a mesma coisa. Conectamos quem está com carga, ou seja, o cliente embarcador, com quem tem o veículo para fazer a entrega. Fazemos algo que é o sonho de todo entregador independente: carga diária, todo dia, segura, de um bom cliente, com pagamento certo. E trazendo isso para dentro de casa, a gente consegue a fidelização deles”, explicou Bruno Correa, representante da empresa.
Para entrar na plataforma, o entregador precisa apresentar a CNH, o CRLV do veículo, um contrato de serviço feito entre a empresa e ele, além da licença da ANTT. Depois, a empresa analisa a ficha cadastral e a seguradora dá o aval para que o motorista trabalhe com a Carryt.
A empresa trabalha com diferentes tipos de clientes, desde grandes empresas até médias e pequenas. Alguns exemplos de clientes são Renner e Natura. Além disso, a empresa faz tanto o transporte do centro de distribuição até a loja (middle mile) quanto o transporte da loja até a casa do cliente (last mile).
A Carryt possui uma ampla variedade de veículos em sua plataforma, desde caminhões maiores até utilitários, principalmente Fiorino. O foco da empresa é a entrega de cargas urbanas, mas ela também realiza transporte interestadual.
A empresa paga os motoristas a cada 15 dias, acumulando o valor de cada quinzena, e o valor da remuneração varia conforme a tabela de preços estabelecida com cada cliente. A Carryt tem várias opções de pagamento, como por diária, por entrega ou por quilometragem com preço fixo.