A DoorDash afirma que, apesar de tentativas, suas preocupações não foram atendidas pela Câmara Municipal.
A DoorDash informou que, a partir de 1º de agosto, aumentará as taxas em pedidos específicos na região de Seattle.
A empresa atribui essa mudança à falta de ação da Câmara Municipal em relação à regulamentação implementada de pagamento mínimo para aplicativos, vigente desde janeiro.
Segundo a DoorDash, essa legislação resultou em uma redução significativa de pedidos de comerciantes locais e, consequentemente, na diminuição dos ganhos dos entregadores.
Apesar das tentativas de negociação e manifestações públicas, a empresa afirma que suas preocupações não foram atendidas pela Câmara Municipal.
Desde a implementação da regulamentação, a DoorDash adicionou uma taxa de resposta regulatória de $4,99, mas afirma que continua operando com prejuízo no mercado de Seattle.
A empresa diz ter evitado novos aumentos de taxas nos últimos seis meses, enquanto a Câmara debatia uma proposta de compromisso para reduzir os custos de entrega. Com a decisão de alguns membros de não permitir que essa proposta avançasse, a DoorDash anunciou novas medidas para manter a sustentabilidade operacional na cidade.
A partir de agosto, uma taxa adicional de $1,99 será aplicada a pedidos de longa distância, justificada, segundo a empresa, pelo esforço extra necessário para completar essas entregas. Além disso, será implementada uma taxa mínima de serviço de $1,99 para pedidos de assinantes do DashPass.
A DoorDash ressalta que esperava evitar esses aumentos, mas a incapacidade da Câmara Municipal de chegar a um compromisso para reduzir os custos deixou a empresa com poucas alternativas.
A empresa afirma que continuará avaliando os efeitos dessas taxas e poderá fazer ajustes futuros conforme necessário para manter a operação sustentável em Seattle.
Texto produzido com informações de assessoria.