Emily Lima sofreu um acidente há 17 dias e retomou o trabalho no dia seguinte, segundo ela, um dia “parada” é um dia sem dinheiro.
Emily Pereira De Oliveira Lima, uma jovem de 22 anos, enfrentou uma situação complicada após sofrer um acidente enquanto trabalhava como entregadora para o iFood. Apesar dos ferimentos, Emily continua trabalhando diariamente, esperando uma decisão da plataforma sobre uma possível compensação financeira.
“Mesmo com um atestado médico de sete dias, continuei trabalhando porque ficar parada significaria não ganhar dinheiro”, revelou Emily. Ela sofreu o acidente há 17 dias e foi informada pelo iFood que a análise do caso pode levar até um mês.
No momento do acidente, Emily estava em sua motocicleta quando um outro motociclista a fechou, causando uma colisão por um carro que a atingiu por trás. “Mesmo caída no chão, consegui completar a entrega. Entrei em contato com a cliente, que veio retirar seu pedido”, descreveu a entregadora sobre sua dedicação ao trabalho. Após o acidente, ela foi resgatada e levada ao hospital.
Trabalhando desde novembro como entregadora, Emily mantém um ritmo intenso, atuando das 11h às 15h e das 18h às 22h todos os dias, exceto quando a dor se torna insuportável. “Não tenho outro emprego além do iFood, e felizmente, pelo menos me pagaram pela entrega que consegui concluir”, comentou.
Residente em São Paulo, Emily retomou o trabalho no dia seguinte ao acidente devido à necessidade financeira. “Retomei o trabalho no dia seguinte do acidente porque não posso me dar o luxo de ficar parada. Como eu disse anteriormente, eles me informaram que só terão uma resposta em um mês”, disse ela.
A equipe do 55content entrou em contato com o iFood para saber mais informações sobre as políticas de reembolso, mas até o momento de publicação dessa matéria, a empresa ainda não nos retornou.
Nota: No dia 3 de maio, a equipe do iFood nos retornou:
O iFood oferece aos entregadores seguro pessoal contra acidentes com sete coberturas diferentes, que vão de despesas médicas e hospitalares até indenizações por lesões temporárias e permanentes, invalidez e morte acidental. Os seguros podem ser acionados de um a três anos depois da ocorrência, de acordo com o seguro escolhido. Todos os entregadores também têm assistência jurídica e psicológica, tudo oferecido de forma gratuita.
A análise do seguro é padrão de acordo com as regras da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), e calcula-se 30 dias corridos para análise e pagamento a partir do envio de toda a documentação necessária de acordo com cada tipo de cobertura.
Para solicitar o seguro, o entregador pode acessar seu APP do entregador, no botão de emergência do canto superior direito, selecionando a opção seguro ifood. Outras opções são pelo site https://site.sinistros ifood.parceiroseguro.com.br ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível tirar dúvidas pelo WhatsApp 11 93488 06 72. O entregador pode encontrar essas informações no site https://entregador.ifood.com.br/ ou nas principais redes sociais @ifoodparaentregadores (instagram) e iFood para Entregadores (youtube).