Pesquisa aponta que 40% dos brasileiros tem esse hábito, e 11% realizam um a dois pedidos por semana.
Um levantamento realizado pela Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, revelou que 40% dos brasileiros têm o hábito de pedir comida via delivery, sendo que 11% realizam um a dois pedidos por semana.
Segundo a empresa, entre os consumidores da Geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual aumenta para 51%.
Outra pesquisa da Ticket destacou as preferências dos consumidores por diferentes tipos de culinária. O “fast food” lidera os pedidos, seguido por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”.
A análise das transações com o Ticket Restaurante e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex mostrou que o gasto médio no delivery de comida japonesa foi o mais alto entre janeiro e maio deste ano, com R$ 84,80 por refeição, enquanto o menor foi nos pedidos de pratos mineiros, com média de R$ 49,59.
O levantamento também apontou que as compras online em supermercados ainda são restritas a uma pequena parcela das pessoas usuárias da marca. Apenas 15% dos respondentes afirmaram ter o hábito de utilizar o serviço, e 3% fazem pedidos mensais. Entre os consumidores da Geração Z, 17% têm o costume de realizar compras online em supermercados.
A empresa afirma que firmou parcerias com as principais plataformas de delivery e grandes redes de restaurantes, em resposta às tendências e necessidades de seus públicos.
Texto produzido com informações de assessoria.