Para focar na mobilidade, Uber anuncia fim do Uber Eats em mais um país

ponto de exclamacao .png
Entregador
Para focar na mobilidade Uber anuncia fim do Uber Eats em mais um pais
Para focar na mobilidade Uber anuncia fim do Uber Eats em mais um pais

Após sair do Brasil em maio de 2022, agora chegou a vez da empresa encerrar suas atividades na Itália.

A Uber anunciou na manhã de hoje (15) o fim das operações do Uber Eats na Itália.

Em nota, a empresa afirmou que não cresceu em linha com suas expectativas para garantir um negócio sustentável no longo prazo. “(…) hoje estamos tristes em anunciar que tomamos a difícil decisão de descontinuar nossas operações de entrega de comida na Itália por meio do aplicativo Uber Eats”.

Segundo a Uber, o foco principal agora é fazer o possível pelos funcionários, em conformidade com as leis aplicáveis, garantindo uma transição tranquila para todos os restaurantes e entregadores que usam a plataforma.

Receba todas as notícias pelo seu WhatsApp gratuitamente. Clique aqui e faça parte da Comunidade 55content!

Apesar da decisão de encerrar o Uber Eats, a empresa afirmou que não pretende abandonar o país e que vai focar ainda mais nos serviços de mobilidade, onde eles registraram um crescimento significativo.

“De fato, graças ao serviço Uber Black e ao acordo com a It Taxi, estamos atualmente presentes em 10 cidades italianas: nos últimos 12 meses, mais de um milhão de italianos e turistas usaram o aplicativo Uber para se deslocar pelas cidades onde operamos e quase 10 mil motoristas, entre carros particulares e táxis, já tiveram a oportunidade de fazer pelo menos uma viagem pelo nosso app”.

Na última semana, a empresa anunciou o lançamento do serviço de táxi na Sardenha, uma ilha na Itália, e agora a empresa planeja aumentar a presença no país e lançar quatro novas cidades até o final do ano. 

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar