O iFood anunciou na última semana que é um dos patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil. A empresa explicou que é a quarta vez que participa, mas a primeira como patrocinadora oficial.
“Isso significa que o iFood vai marcar presença não só no dia a dia da casa como também nas provas e em outros eventos. E vai aproveitar essa oportunidade para falar da sua brasilidade e das iniciativas para democratizar a alimentação no app”, explicou a empresa em comunicado.
Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood, disse estar muito animada com o patrocínio ao BBB24. “Temos certeza de que o programa será uma grande vitrine e contribuirá para que a gente amplifique ainda mais a nossa conexão com o nosso ecossistema, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes”.
Como estratégia, a empresa explicou que quer brincar com a sigla BBB e passar a mensagem de que o iFood é brasileiro, bom e barato —e “se orgulha de ter DNA nacional e de permitir que refeições de qualidade cheguem à mesa dos brasileiros com preço acessível, descontos e promoções”.
A empresa não revela o valor do investimento, mas, segundo as informações do portal Meio e Mensagem, referência no setor publicitário, o iFood comprou duas cotas de patrocínio que tinham valores iniciais de R$ 42,258 milhões e R$ 10,408 milhões: Cota Decisão e Cota Lanche.
Por questões estratégicas, o iFood diz não abre investimentos em relação a nenhum patrocínio. Os valores em questão foram divulgados via Globo com base nos valores macro das cotas, sem levar outras questões em consideração.
“O que podemos assegurar é que o patrocínio ao BBB faz parte dos esforços do iFood para reforçar seu posicionamento de acessibilidade e popularização do app”, adiciona a empresa.