Todos os parceiros da empresa receberão repasse emergencial até o dia 9, com pagamento caindo direto na conta bancária cadastrada no app.
Nesta quarta-feira (08), o iFood fez um repasse emergencial de R$2 milhões para os parceiros do app, sendo os entregadores e colaboradores, além de adiantar o repasse para restaurantes cadastrados. A iniciativa surge em meio ao estado de calamidade pública que o estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando nos últimos dias.
Aqueles entregadores que fizeram pelo menos uma entrega por semana, no último mês, tiveram o direito de receber o repasse emergencial, valor esse, calculado com base na média de ganhos do entregador ou da entregadora no último mês, sendo proporcional a seu ganho habitual. O valor é transferido direto para a conta bancária cadastrada no app, sem necessidade de solicitação.
Além disso, o iFood adiantou o pagamento dos restaurantes parceiros, de todas as vendas efetuadas até 5 de maio e assumiu quaisquer custos relacionados à antecipação desses valores. Para estabelecimentos que já possuíam planos de pagamento em sete ou um dia, a taxa foi reembolsada pelo aplicativo. O depósito aconteceu no dia 8 de maio.
Para as demais lojas, a empresa optou por antecipar o repasse até hoje (09). E as campanhas para arrecadação de fundos para as famílias afetadas continuam, com a opção de doar no próprio aplicativo do iFood.