A plataforma foi incluída na lista das 20 empresas mais inovadoras do país pela terceira vez.
Pela terceira vez, o iFood foi incluído na lista das 20 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a MIT Technology Review Brasil.
Segundo o iFood, a inovação é um pilar central da cultura corporativa, sustentada pela capacidade dos times de se reinventarem de maneira ágil. Eles afirmam que esse valor está presente em todas as áreas da empresa.
A companhia afirma que possui um departamento específico de Inovação, conhecido como “times de Jet Skis”. Essas equipes são enxutas, multidisciplinares e focadas em testar novas ideias. Segundo Marcos Gurgel, diretor de Inovação, “nossa área está sempre buscando novas ideias e projetos, que chamamos de Jet Skis. Essa abordagem nos permite explorar novos territórios e oportunidades de inovação, mantendo-nos sempre à frente.”
A terceira edição do estudo da MIT Technology Review Brasil contou com a inscrição de 2 mil empresas, o dobro da edição anterior.
De acordo com a organização, a seleção foi baseada na capacidade de inovação das empresas, analisada sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Foram realizadas entrevistas com os executivos das empresas durante o processo de seleção.
A avaliação das empresas foi feita de maneira categorizada, considerando o setor de atuação e o tamanho das empresas. As análises levaram em conta as faixas de faturamento definidas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Texto produzido com informações de assessoria.