Pesquisar

iFood anuncia que reduziu em 40% conflitos entre clientes e entregadores

ponto de exclamacao .png
Entregador
taxi
taxi

Campanha ganha força, sensibiliza e já impactou mais de 117 milhões de pessoas.

A campanha #BoraDescer criada pelo iFood nasce da ideia de incentivar os clientes a descerem de seus andares e receberem o pedido, sem o entregador precisar entrar nos condomínios. O Rio de Janeiro é a cidade que mais enfrenta ocorrências de problemas como esse, onde o usuário exige que o entregador suba para realizar a entrega.

Sendo assim, a plataforma lidava com uma média de mais de 300 casos de conflitos por milhão de pedidos registrados a cada mês. Já hoje, a média é de 180 conflitos por milhão de pedidos no Rio, após a campanha.

Com mais de 14 eventos para a categoria e 44 assembleias para a sensibilização do tema. E durante o carnaval o trabalho continuou, como em ações da campanha no Bloco da Preta Gil no início de fevereiro com a presença de entregadores no palco com ela.

Com toda a movimentação para uma nova postura dos consumidores cariocas, influenciadores também entraram nas campanhas, e no geral, todas as ações juntas impactaram mais de 17 milhões de pessoas, dentre cariocas residentes e em trânsito no feriado. Além disso, reduziu em mais de 40% o número de conflitos.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar