Pesquisar

DoorDash movimentou US$15 bilhões com entregas em 2023

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Entrega, Entregador
DoorDash
DoorDash

A plataforma empregou mais de 6 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.

A plataforma de entrega estadunidense DoorDash divulgou seus dados de impacto na comunidade, referentes ao ano de 2023. As informações destacam números que vão além dos financeiros, dando foco para os efeitos positivos da empresa na sociedade em que atua. 

Lançada em 2013 por estudantes da universidade Stanford, na Califórnia, a empresa possui operações nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Porto Rico. Atualmente, emprega 6 milhões de entregadores apenas nos EUA, e, em todo o mundo, trabalhadores ganharam mais de $15 bilhões através da plataforma DoorDash.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Os entregadores, denominados “dashers”, citam a flexibilidade, mais tempo livre e a facilidade de começar como razões principais para se juntarem à plataforma, com 90% deles trabalhando menos de 10 horas por semana. Cerca de 82% desses entregadores complementam outras fontes de renda, seja de empregos formais, salários ou aposentadoria. Notavelmente, 60% dos trabalhadores são mulheres. 

A DoorDash tem sido uma força propulsora para os comerciantes, incluindo restaurantes, mercearias e varejistas, ajudando-os a expandir seus negócios através do comércio eletrônico e da entrega. Cerca de 70% dos comerciantes afirmaram que a parceria com a DoorDash aumentou seus lucros, e 87% relataram que o aplicativo foi instrumental para alcançar novos clientes. 

Essa expansão é corroborada pelo fato de que, em 2023, mais de 100.000 lojas independentes aderiram ao DoorDash Marketplace globalmente, com 94% planejando continuar a parceria por pelo menos mais um ano.

Para os consumidores, a DoorDash ofereceu não apenas conveniência, mas também uma economia significativa de tempo, estimada em 446 milhões de horas em 2023.

Além disso, 44% dos clientes utilizaram a DoorDash para pedir itens essenciais quando a compra presencial não era uma opção, e mais de 24 milhões de pessoas em desertos alimentares (áreas onde há acesso limitado a alimentos nutritivos e baratos) agora têm acesso a entregas de supermercado. 

Os dados positivos da empresa refletem na sua receita: de acordo com dados de Wall Street, a DoorDash teve um faturamento de mais de 8 bilhões de dólares em 2023, um acréscimo de 31% quando comparado ao ano anterior.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar