fbpx

Delivery Much: o principal app de delivery do interior

fundo vermelho com o logotipo delivery much em branco

O Delivery Much é um aplicativo de delivery de comida com forte presença em cidades do interior do Brasil.

O Delivery Much foi fundado em em Santa Maria – RS em 2011. com a proposta de democratizar os serviços e a tecnologia de delivery para todos.

Por isso, o principal foco do aplicativo está em ir além dos grandes centros urbanos e capitais, investindo e buscando se posicionar justamente no interior e em mercados menores.

“Eu e alguns amigos, além de ficarmos insatisfeitos com a baixa diversidade de oferta, ainda odiávamos ter que ligar para um restaurante e falar com atendente para algo tão trivial. então resolvemos criar uma solução muito simples de cardápio online que pouco tempo depois daria origem ao primeiro app de food delivery da região”, explica Pedro Judacheski, um dos fundadores da empresa em um e-mail marketing enviado a possíveis franqueados.

Hoje o aplicativo está presente em mais de 300 cidades de 19 estados da federação, atendendo diariamente 15 mil estabelecimentos parceiros e se consolidando como o app de entregas mais utilizado no interior do país.

A empresa recebeu alguns investimentos da Stone entre 2020 e 2021.

Site da delivery much
Foto: imagem de abertura do site da Delivery Much

Como funciona a Delivery Much?

O aplicativo funciona com um sistema de marketplace, ou seja, vitrine para que os clientes escolham o produto. Em questão de estrutura e funcionamento podemos comparar com o sistema do iFood ou do Uber Eats.

Franquias

A empresa trabalha com um modelo de franquias.

Para os interessados em adquirir uma franquia da Delivery Much e trazer o modelo de negócio para suas cidades, é necessário entrar no site franquias.deliverymuch.com.br.

Por lá, é possível cadastrar suas informações para fazer o download da apresentação de negócios da empresa.

Após preencher o formulário, eles te enviam via e-mail a apresentação e te redirecionam para uma análise de perfil, para entender melhor as características do candidato.

Porém, em um teste que realizamos, a empresa avisou que está fazendo uma alteração em seu modelo de negócio, por isso, não está enviando a apresentação.

E-mail sobre o sistema de franquias da delivery much

Mas, voltando para a análise de perfil.

Entre as perguntas, a empresa vai querer saber se você já empreendeu antes e, se sim, em qual setor.

Além disso, vai perguntar sobre o seu envolvimento com as redes sociais, quanto você espera investir no negócio, se já utilizou app de delivery antes e quais outros aplicativos usa no seu dia a dia.

A empresa promete entrar em contato em até 48h para dar um retorno, mas lembrando que, no momento, eles estão em um processo de mudança e, por isso, o contato deve demorar a acontecer.

Entregadores

Para os entregadores que desejam realizar as entregas do Delivery Much, o cadastro também pode ser feito pelo site entregas.deliverymuch.com.br/cadastro.

Para quem for realizar as entregas de carro ou moto, os requisitos são:

  • Possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Ter o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Possuir Dados bancários em seu nome.

Já para quem for entregar de bicicleta ou à pé, é necessário apresentar o RG e os dados bancários.

O interessante é que diferente da maioria dos app, a Delivery Much permite entregadores com carteira provisória e sem o registro como microempreendedor individual ou o aviso de exercício de atividade remunerada na CNH.

O CRLV também não precisa estar no nome do entregador, apesar de ser importante possuir uma autorização do proprietário para realizar as entregas com o veículo.

O prazo para a validação dos documentos é de 2 a 4 dias.

Os repasses dos ganhos são realizados às quintas.

Restaurantes

Já os restaurantes que desejam vender pelo aplicativo, podem se cadastrar no lojas.deliverymuch.com.br/cadastro.

Ao contratar a plataforma, o restaurante recebe o acesso ao aplicativo e ao Eugênio, o gerenciador de pedidos da Delivery Much.

Além de possuir internet e contar com um computador para receber os pedidos online, o estabelecimento precisa ter um CNPJ, que pode ser inclusive um MEI.

A empresa não trabalha com exclusividade e, por isso, os restaurantes podem se cadastrar em outros apps.

“Além de termos um representante em cada uma das cidades onde atuamos para auxiliar os lojistas a criarem estratégias e estimular a participação em ações de marketing local, também temos um time inteiro de marketing que trabalha estratégias de cupons promocionais, branding, redes sociais e promoções com parceiros de peso, como Coca-Cola, Ambev e Stone, tudo isso para ajudar os pequenos e médios lojistas a venderem mais”, explica a empresa.

Os restaurantes cadastrados podem realizar as entregas por conta própria ou contar com a rede de entregadores da Delivery Much.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar