Especialista em entregas em favelas, a empresa deseja expandir para outros estados ainda em 2024.
A startup Carteiro Amigo Express (CAE), nascida na favela da Rocinha e com atuação em mais 15 comunidades cariocas, marca um novo capítulo em sua trajetória de sucesso ao integrar o Cubo Itaú, o principal hub de inovação da América Latina.
No início desse mês, a equipe do 55Content conduziu uma entrevista exclusiva com os sócios da empresa.
Fundada no ano 2000, a Carteiro Amigo começou suas operações na Rocinha, expandindo-se gradualmente para outras comunidades, como Rio das Pedras e Cidade de Deus, oferecendo serviços de postagem, coleta e entrega de correspondências e encomendas.
A missão da empresa vai além de fornecer soluções logísticas: busca promover a inclusão digital e oferecer dignidade e igualdade de oportunidades aos moradores dessas regiões.
A parceria com a Vai Fácil, estabelecida em 2023, é um marco na história da CAE, criando um ecossistema logístico com impacto social e ambiental. Juntas, as empresas empregam tecnologia de ponta para otimizar as entregas e planejam expandir suas operações para São Paulo ainda em 2024.
“A entrada no Cubo Itaú valida nosso trabalho e amplia as possibilidades de crescimento e expansão. Estamos felizes e entusiasmados com as oportunidades que esta colaboração nos traz”, afirma Pedrinho Jr., CEO do Carteiro Amigo.
Thiago Monsores, CMO/CPO da startup, complementa: “Esta parceria é muito mais do que uma oportunidade de negócio; é uma chance de transformar nossas entregas em experiências significativas para nossos clientes e criar uma conexão mais forte com grandes marcas interessadas em apoiar nossa missão”.
Desde sua fundação em 2015, o Cubo Itaú tem sido um catalisador para o ecossistema de inovação na América Latina, conectando startups em fase de crescimento com corporações, investidores e parceiros estratégicos.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e com informações de assessoria.