Fundada em 2018, a plataforma foi responsável por 6,5 milhões de entregas em 2023.
Conteúdo patrocinado pela Bee Delivery.
Fundada em 2018, a Bee Delivery se estabeleceu como uma empresa de destaque no segmento de entregas no Brasil. A empresa surgiu em Mossoró-RN, fruto da visão empreendedora de três amigos, que identificaram uma lacuna significativa no mercado de entregas local, que sofria com escassez de entregadores.
O modelo de negócio da Bee Delivery se mostrou tão promissor que, pouco tempo após seu lançamento em 2018, expandiu-se rapidamente através do formato de franquias. Ainda naquele ano, Thiago Tupinambá ingressou como franqueado. Embora não tenha sido um dos fundadores da startup, ele ganhou notoriedade com seus excelentes resultados e, em 2022, tornou-se parte do quadro societário da empresa junto com Luan Rodrigues e André Ramon. “Nosso sistema é 100% desenvolvido internamente, o que nos dá liberdade e flexibilidade para adaptar nossa tecnologia conforme necessário”, destaca Thiago.
Natural de Manaus-AM, Tupinambá entrou motivado pela busca de um modelo de franquia que não exigisse começar do zero. Ao encontrar a Bee Delivery, ele viu a oportunidade de resolver uma antiga dor de mercado que havia identificado em sua experiência anterior. “Naquela época, eu precisava fazer entregas, mas não tinha volume para contratar um entregador. Hoje, a Bee Delivery resolve esse tipo de problema para muitos empreendedores”, explica.
Crescimento e impacto
Segundo Thiago, entre 2021 e 2022, a Bee Delivery alcançou a marca de 4,8 milhões de entregas, aumentando esse número para 6,5 milhões em 2023. A expectativa para este ano é atingir 9 milhões de entregas, com uma média mensal de 700 mil. Em janeiro de 2023, a empresa realizava 350 mil entregas por mês, mas esse número já dobrou.
De acordo com a empresa, essa evolução é fruto de uma abordagem tecnológica desenvolvida internamente, que permite rápida adaptação e flexibilidade. Inicialmente, a empresa decidiu focar na melhoria da gestão, das cidades e da rentabilidade antes de expandir. Agora, com a estrutura organizada e processos definidos, a Bee Delivery está pronta para crescer ainda mais, organizada e com processos bem definidos, se estabelecendo como líder no mercado.
A dinâmica com os entregadores
Para se tornar entregador da Bee Delivery, basta baixar o aplicativo e realizar o cadastro. Thiago afirma que o app já foi baixado mais de um milhão de vezes na Play Store, e a empresa conta com 950 mil entregadores cadastrados e 150 mil empresas na base de dados.
O processo de cadastro não é automático, pois a empresa afirma prezar por um relacionamento próximo aos entregadores. A ativação é feita conforme a demanda,
garantindo que não haja um excesso de entregadores online ao mesmo tempo. Segundo o CEO, essa abordagem permite que todos os entregadores ativos possam faturar bem, evitando situações em que um entregador fique o dia todo online e faça apenas uma entrega.
Os entregadores da Bee Delivery podem trabalhar com motos, bicicletas e carros, recebendo semanalmente. “Temos entregadores que faturam até 7 mil reais por mês”, revela Thiago, embora reconheça que esses casos são destaques.
A empresa também oferece suporte humanizado para os entregadores, disponível sete dias por semana, das 7 da manhã até a meia-noite. “Se o entregador está com uma pizza e tem algum problema, ele vai no nosso chat e em menos de um minuto é atendido por um humano que vai ajudar a concluir a entrega. Não fica falando com robô”, afirma Thiago.
Além disso, a Bee Delivery oferece um seguro de vida completo para seus entregadores. “Se o entregador sofre um acidente e não pode trabalhar, pagamos uma renda diária durante o período de afastamento. Nosso seguro cobre isso”, explica Thiago.
Franqueados
Para se tornar um franqueado da Bee Delivery, os interessados devem se candidatar pelo site da empresa, informando a cidade desejada. Caso a cidade esteja disponível, a Bee Delivery entra em contato para dar sequência ao processo. No modelo de franquia da empresa, cada cidade tem apenas um franqueado, com taxas específicas baseadas no tamanho da localidade. “Nosso franqueado conta com uma consultoria estratégica que o ajuda a ser responsável por gerenciar toda a demanda da cidade, prospectar empresas e entregadores, e administrar as operações diárias,”, explica o CEO.
O franqueado recebe da Bee Delivery acesso completo ao sistema de cadastro de empresas, entregadores e ao chat, o qual deve ser utilizado com sua própria equipe. Ele também assume a prospecção de novos clientes e a gestão das entregas. Além disso, a Bee Delivery possui um setor dedicado a grandes contas e parcerias nacionais com diversas empresas, como Drogasil, Boticário e outras.
O retorno do investimento para os franqueados varia conforme a realidade de cada um. Thiago menciona que franqueados em cidades pequenas, com cerca de 50 mil habitantes, podem faturar até 35 mil reais por mês. Ele destaca que fatores como o esforço individual e a demanda de entregas são decisivos para esse retorno financeiro.
Com essa estrutura de suporte e tecnologia, os franqueados da Bee Delivery encontram uma base sólida para crescer e prosperar em suas cidades: “Nosso modelo permite que os franqueados entrem no mercado com uma certa demanda já garantida, o que facilita o início das operações e contribui para o sucesso do negócio”, conclui Thiago.
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Vantagens
Entre as principais vantagens da Bee Delivery, segundo a empresa, estão o suporte 100% humanizado, proteção de carga, tecnologia avançada de rastreamento e integração,
facilidade de uso e ausência de mensalidades. De acordo com o CEO, essas características a tornam a escolha ideal para quem busca eficiência e inovação no mercado de entregas: “Você pode mandar o link de rastreamento para o cliente, integrar com seu sistema, fazer recarga no sistema por diversas formas. Não paga mensalidade, só paga as entregas que utilizar.
Com uma visão voltada para o futuro, a Bee Delivery afirma que continua a expandir e inovar, sempre focada em oferecer o melhor serviço para clientes, entregadores e franqueados. A empresa afirma que se posiciona como líder no setor, proporcionando um modelo de negócios que combina tecnologia, suporte humanizado e oportunidades reais de crescimento.