Pesquisar

App de delivery lança marca própria de vinho

ponto de exclamacao .png
Entregador
vinhodoze 1
vinhodoze 1

Zé Delivery, o principal aplicativo de entregas de bebidas do Brasil, anunciou o Vinho do Zé, seu primeiro produto próprio.

Na manhã desta quinta-feira (6), o Zé Delivery anunciou o lançamento do seu primeiro produto próprio. O aplicativo de entrega de bebidas da Ambev está colocando no mercado o Vinho do Zé, produzido em parceria com a vinícola Miolo.

A bebida chega exclusivamente ao aplicativo e está disponível em três rótulos: Branco, Rosé e Tinto.

Segundo comunicado da empresa, o Vinho do Zé traz qualidade e custo-benefício que atendem às tendências e desejos dos consumidores e usuários da plataforma. “Estamos muito conectados com nossos fãs e, há algum tempo, a categoria de vinhos vem ganhando um espaço importante no carrinho de compras dos nossos clientes. Fizemos estudos e ouvimos nossos Lovers para então chegarmos ao Vinho do Zé, uma bebida que conversa diretamente com eles”, adiciona Felipe Nogueira, gerente de Marketplace do Zé Delivery.

De acordo com Frederico Zillig, gerente de Inovação e Produtos da MATCH, a unidade de negócios da Ambev responsável pelo portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, o novo produto quer ajudar a democratizar o consumo de vinhos e mostrar que momentos simples também foram feitos para um bom vinho. “O Vinho do Zé foi um projeto desenhado em conjunto pela área de bebidas MATCH, o Zé Delivery e nossos parceiros da Miolo como mais uma forma de brindar em todos os momentos. Não importa se você conhece o universo ou se quer explorar a categoria, é só pedir seu vinho e beber, seja no copo ou na taça, como quiser e onde estiver”, complementa.

A empresa explica que, há alguns anos, incluiu em seu portfólio bebidas além da cerveja, como vinhos e bebidas não-alcoólicas, além de petiscos e até carvão, carnes e itens de utilidade. O crescimento de vinhos vem ganhando destaque – a marca já alcançou o patamar como um dos maiores vendedores online da categoria – e garantiu parcerias de sucesso com marcas como o clube de vinhos Wine e a venda do rótulo argentino da Ambev, Dante Robino.

O Vinho do Zé já está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta primeira fase de lançamento, ao preço de R$ 39,90.

“Ideal como aperitivo, acompanha comidas leves como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou cárneas, queijos macios e embutidos com temperos leves”, explica o comunicado da empresa.

Liderança no mercado de entrega de bebidas

Em uma pesquisa recente da Opinion Box, o Zé Delivery foi o único aplicativo de entrega a destronar o iFood em uma categoria. No ramo das bebidas, o Zé foi o preferido de 63% dos entrevistados.

O aplicativo foi apontado como o terceiro app de entrega mais conhecido e utilizado no país.

Leia mais: iFood domina entrega de refeições, mercado e farmácia, mas perde nas bebidas.

O Zé é um produto da Ambev e, em abril de 2022, durante um evento com investidores, a Ambev informou que o volume de pedidos no aplicativo já representa 6% do volume total da companhia.

Vinícius Guahy

Vinícius Guahy é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense e coordenador de conteúdo do 55content.

Pesquisar