Como motorista Uber pode comprovar renda?

ponto de exclamacao .png
Machine Conecta
Como motorista Uber pode comprovar renda
Como motorista Uber pode comprovar renda

Seja para conseguir empréstimo ou financiamento, o motorista Uber pode comprovar renda de algumas formas. Confira no artigo que preparamos.

Comprovantes de renda servem para aqueles que pretendem comprar um imóvel, carro ou, até mesmo, aumentar seu limite de cartão de crédito.

Contudo, pode não ser tarefa fácil. Segundo o portal Suno, um comprovante de renda pode se tornar um dos principais obstáculos no caminho profissional dos autônomos e pequenos empresários do país.

Esse tipo de documento tem a função de demonstrar, para terceiros, os rendimentos mensais, fixos e variáveis, do profissional. Com ele, é possível que seja definido um limite de crédito a esse profissional, por exemplo.

Em linhas gerais, o comprovante de renda, quando apresentado, serve para alguém garantir que terá como arcar com um financiamento, empréstimo, negócio e afins.

Para um motorista de aplicativo, o desafio é ainda maior. Por ser um trabalhador autônomo, ele não possui carteira assinada ou holerite, que servem como comprovantes de renda.

Dessa forma, eles precisam de outros caminhos para conseguir comprovar seus rendimentos.

Como motorista Uber pode comprovar renda?

O motorista de aplicativo pode comprovar renda de duas formas: declaração de imposto de renda e extrato bancário.

Declaração do Imposto de Renda

A declaração de imposto de renda é a principal forma que um motorista de aplicativo pode ter um comprovante.

Há duas formas de declaração.

A primeira é a simplificada, uma boa opção para aqueles que não possuem tantos rendimentos tributáveis. Um exemplo é alguém que não tenha dependentes, e tenha poucas despesas, além de apenas uma fonte de renda.

No caso da segunda, declaração completa, ela é indicada para profissionais que têm mais de uma fonte de renda, alguns dependentes e outras despesas com saúde e educação, por exemplo.

Em resumo, se você é motorista Uber, para declarar o seu imposto de renda será preciso recolher os seus tributos como autônomo, e pagar um imposto mensalmente.

Portanto, você irá calcular seu imposto devido e recolherá o já mencionado DARF, sempre no último dia útil. O carnê Leão também ajudará a fazer isso. Caso surjam outras dúvidas, você poderá acessar a cartilha no blog da Uber.

Extrato bancário

Embora não seja aceito como um documento válido em todos os casos, o extrato pode ajudar na liberação de crédito para o cliente de um banco.

Por isso, é interessante que o motorista de aplicativo deposite seus ganhos em uma conta corrente.

Conheça mais sobre a Machine no nosso canal no YouTube. Inscreva-se e aproveite!

Pesquisar