A Uber para Empresas acaba de lançar sua primeira campanha de marketing regional na América Latina, com foco nos mercados do Brasil e do México. Com uma abordagem bem-humorada e foco em canais digitais, a campanha busca reforçar a presença da marca no setor corporativo, apresentando a plataforma como uma solução eficiente para a gestão de deslocamentos de colaboradores.
Criada pela agência Santa Clara, a campanha traz o mote “Seu negócio precisa de Uber para Empresas” e aposta no humor e na linguagem visual para se comunicar com decisores e gestores. No vídeo principal, um escritório “ganha vida” para interagir com um funcionário sobrecarregado por processos burocráticos, revelando as vantagens da plataforma corporativa da Uber.
Segundo Gus Veiga, head de Marketing da Uber para Empresas na América Latina, a campanha foi pensada para abordar de forma leve e criativa os desafios enfrentados pelas empresas na gestão de mobilidade, como a burocracia e a falta de controle sobre os deslocamentos de funcionários. Ele explicou que a ideia de fazer o escritório “ganhar vida” e interagir com o protagonista simboliza o papel estratégico da solução, que atua como uma ferramenta alinhada às necessidades reais das organizações e de seus colaboradores.
Além do filme, a campanha conta com uma dezena de peças digitais que ilustram como empresas de todos os portes podem se tornar mais modernas e eficientes ao adotar a solução.
A Uber aposta que a tecnologia pode ser um diferencial competitivo no dia a dia dos negócios, ao oferecer recursos como controle centralizado de gastos, relatórios de uso e facilidade na gestão de viagens corporativas. Para Renan Alves, Diretor da Uber para Empresas no Brasil, a estratégia está alinhada com um movimento maior dentro das organizações. “Nos últimos anos, a Uber para Empresas tem se firmado como um pilar estratégico para negócios que enxergam a mobilidade como parte da produtividade”, afirma. Ele completa: “Investir em comunicação e em campanhas que traduzam esse valor tanto para empresas como para seus colaboradores é essencial para reforçarmos os atributos da marca e ampliarmos nossa presença no mercado B2B”.
A campanha já está no ar nos dois países e marca uma nova fase para a operação da Uber para Empresas na região, posicionando a plataforma como uma parceira de inovação, conveniência e eficiência para empresas e seus times.
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