Segundo a Uber, os valores pagos pelos usuários a cada semana são destinados a diferentes finalidades, com o maior percentual sendo direcionado aos motoristas parceiros. A empresa afirma que agora é possível visualizar esse detalhamento diretamente no aplicativo Uber Driver, atualizado semanalmente.
Distribuição dos valores pagos
De acordo com a empresa, os valores pagos por passageiros são distribuídos entre o repasse aos motoristas, taxas de terceiros e a taxa de serviço da Uber, nessa ordem.
A Uber informa que a taxa de serviço representa a diferença entre o valor pago pelo usuário e o montante repassado ao motorista, já descontadas taxas e gorjetas. Ainda segundo a empresa, essa taxa é utilizada para estimular a demanda, manter o funcionamento do aplicativo e promover melhorias na plataforma.
Taxas de terceiros
A Uber explica que, dependendo da localidade, algumas corridas podem incluir cobranças de terceiros, como pedágios, tributos e taxas de acesso a aeroportos. Esses valores são pagos pelos passageiros e direcionados aos respectivos órgãos ou entidades responsáveis.
Acesso às informações
Toda segunda-feira, os motoristas podem acessar no aplicativo um resumo dos ganhos da semana anterior, com gráficos e informações detalhadas sobre repasses, taxas e gorjetas. A empresa destaca que essa ferramenta tem o objetivo de dar mais transparência sobre como os valores são distribuídos.
“A maior parte dos valores pagos pelos usuários vai sempre para os motoristas”, afirma a Uber.
A Uber reforça que esse recurso está disponível no app Uber Driver, onde é possível acompanhar semanalmente o desempenho financeiro de forma segmentada.
Uma resposta
Muito bom se for assim.