A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei (PL) 1.565/2023, que responsabiliza os aplicativos de transporte individual, como Uber e 99, por qualquer dano ao veículo causado pelos passageiros.
O projeto, de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), inicialmente previa a obrigatoriedade de que as empresas fornecessem gratuitamente equipamentos de monitoramento em tempo real e geolocalização (GPS) para aumentar a segurança dos condutores.
No entanto, o senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou alteração no texto, tornando opcional o fornecimento desses equipamentos e estabelecendo que, caso o motorista recuse o uso, a empresa ficará isenta de responsabilidade por eventuais danos.
A nova versão do projeto também propõe uma mudança no Código Civil (Lei 10.406/2002) por determinar que as plataformas sejam responsáveis por qualquer dano causado pelos passageiros. Segundo os defensores da proposta, a medida busca garantir maior proteção aos motoristas que operam nesses serviços.
Caso seja aprovado pela CAE, o projeto seguirá para as próximas etapas de tramitação no Senado.
Respostas de 92
Ridículo isso , pq esses senadores não estabelecem o valor mínimo da corrida a 10 e um ganho de 2,00 por km
E reduz a 10% a taxa que a Uber cobra do motorista
Isso sim seria benéfico ao motorista
Não pode ser 2 por km,tem que ser percentual de salário mínimo por km. Por exemplo: 1.518,00 x 0,15%. Isso dará 2,27 por km e percentual do litro da gasolina, digamos que custa 6,00 na sua cidade. 6,00 x 35%. Isso dá 2,10. Desta forma a plataforma ser a obrigado a pagar o maior valor (sem desconto) ao motorista. Dessa forma ficaria assegurado variações do preço da gasolina amarrado ao aumento do salário mínimo.
Concordo plenamente
Não concordo, se não concordam com o que a plataforma cobra, é só não trabalhar na plataforma. Ou crie sua própria plataforma, comprei um ponto de táxi. Só concordo com monitoramento, pois proteje, ambos os lados.
Nada de criar uma lei pra colocar valor mínimo nas corridas de app de R$ 10,00 o valor da corridas a 8 amos atrás é o mesmo de valor de hoje, inflação e combustível sobem , todas a as categorias tem dicidio todo ano e nada de aumento pra motorista de app, até moto está ganhando quase igual a motorista de carro, pensem nos gastos do carro.
Com toda certeza.
Concordo plenamente.
Vc está certíssimo, o principal eles não votam.
Perfeita sua colocação, parabéns, espero que esses politicos realmente coloquem um freio na ganância desses empresários, afinal, enquanto os lucros das empresas dispara a cada trimestre, os ganhos dos motoristas despencam na mesma proporção.
Tem que fixa o valor mínimo da corrida apartir de 10,00 e reduzir a taxa de cobrança do aplicativo para 10% que já está altíssima isso sim é beneficiar os motoristas…
É isso precisamos de aumento taxa mínima de 10:00 reais 2;00 reais km já ajudaria muito..
Isso mesmo é ajuda no IPVA pra frexibilixar..ajuda muito
Infelizmente porquê isso esbarra na lei de livre iniciativa!
Sou motorista de aplicativo e cristão tive minha conta caçada sem motivo algum da minha parte, quero que eles me prove.
Nenhum controle de preço por lei funciona.
Isso mesmo, taxa mínima de 10
2 por km seria uma boa
Já existe o GPS funcionando durante o percurso desde Origem e Destino.Agora basta Aplicativos se responsabilizarem !!!
Isac Caires.(Motorista) DF.
É uma ótima ideia, mas o que nós motoristas mais queremos, é que tenha reajuste anual, mesmo que seja igual o reajuste do salário mínimo, e que os aplicativos sejam obrigados a cobrar o valor da tarifa que é estabelecido no contrato, no caso da uber, é 25%,mas a uber não respeita o contrato, e cobra 40 ,50 e ate 60% no valor da corrida, fazendo isso, ja esta de bom tamanho para a classe mais sofrida dos trabalhadores…..
Do jeito que as coisas vão, com o preço cada vez menor das corridas e os gastos maiores para se manter como motorista cada vez maior. Se a classe não se unir e ir às ruas vamos acabar sucateados, é fácil mudar as regras só depende de nós motoristas se organizar e agir. Podemos ficar uma semana se usar o 99 e trabalhar pela Uber até que a 99 seja justa conosco e atenda os requisitos e assim da mesma forma com a Uber é só boicotar, greve inteligente e todos trabalhadores continua a trabalhar só fazer as exigências e boicotar até que elas sejam atendidas. Queria ver a Uber ou a 99 sem motorista uma semana. Nós temos a força juntos somos mais fortes
O que tem que ser votado é uma obrigatoriedade de só chamarem entregadores por aplicativo quando o pedido estiver pronto no local de coleta, tendo em vista que o ganho do entregador se baseia em km rodados e tempo, e a espera tanto na coleta quanto na entrega toma 50% dos ganhos , o local de coleta na grande maioria das vezes, começa a montar o pedido quando o entregador chega. E na entrega tem o famoso “estou descendo”, e não há nenhum reembolso por este tempo de espera.
Vínculo empregatício!!
Já presenciei várias situações em que o funcionário procurou a justiça, cobrando seus direitos, por ter prestado serviço a uma determinada empresa sem registro em carteira
E na grande maioria dos casos a justiça deu razão ao funcionário!
Daí fico me perguntando…
Motoristas que fazem corridas para Uber e 99, não deveriam também ter direito??
Vc está gerando lucro para essas empresas, claramente prestando serviço, cadê os direitos do trabalhador?
Se é CLT ou PJ não importa, o importante é que essas empresas como Uber e 99 teriam que pagar os direitos daqueles que prestam serviço
O problema é que nossos lindos políticos e juízes já se venderam para essas empresas
Deveria ser banido o pagamento para próximas corridas .
Vários casos de usarem contas falsas e a verdadeira reportar a Uber e sermos contatos depois
Nossos políticos ouvem o galo cantar, mas não sabem onde.
Todos de gabinetes, não sabem a realidade do dia a dia de um herói do volante, a insegurança, os altos custos operacionais, baixos valores por corrida, exploração de mão de obra pelos aplicativos de transportes.
Falta de apoio, falta de ampla de defesa, do contraditório ou seja nada democrático, só obrigações e nenhum direito.
Tá certo tem que fazer isso mesmo pq os prejuízos são altos
Por que não há o mesmo empenho e disposição destes políticos em obrigarem estes motoristas de app e carros a cadastramento junto às respectivas prefeituras, seguro de vida contra terceiros e carros em bom estado geral de manutenção e sujeitos a vistoria oficial, semelhante ao que acontece com táxis? Por que estes políticos não lutam com mesmo empenho e disposição pela segurança dos usuários e passageiros?
Concordo, se tivessem os mesmos benefícios dos taxistas!!
Os usuários de app só tem vantagem já os motoristas se ferram o tempo todo sem segurança nenhuma vínculo nenhum se obrigando a ter taxas altas e com valores de corridas irrisorios
Não sei se sabe mas já existe um seguro dede o momento em que o passageiro entra no carro. Se quiser carros em melhores condições peça corrida no confort ou no black.
Sabe porque?? Porque as tarifas pagas a nós são baixíssimas; porque existem passageiros que destroem nosso carro numa corrida q recebemos 5,88; porque o custo de manutenção só aumenta enquanto as tarifas estão as mesmas a anos; porque nós motoristas estamos vulneráveis o tempo todo sem saber quem entra no nosso carro … Tem tantos “porquês” que não caberia aqui. Massss o passageiro sempre acha q tem razão. E os aplicativos sempre dão razão aos passageiro. Faça 1 semana de app q talvez vc consiga entender um pouquinho dos “porquês”
Como assim? Vocês pagam uma miséria de tarifa e ainda querem todas essas exigências.
Concordo plenamente com você!
Vc está certinho, e com isso aumentar o valor das corridas para o mesmo patamar de um táxi e com os mesmos benefícios de isenção. Seria ótimo.
Porque taxistas tem descontos para compra de carros,emplacamento e outros benefícios e as viagens sao em medias de 4 a 5 vezes mais caras do que um uber, e os aplicativos ficam em media com 40% dos valores que voce paga, a prefeitura vai cobrar ainda um taxa anual
E sobra dinheiro para o motorista para isto?
Ah para véi. A parte prejudicada aqui é a do motorista . Se tá achando os carros ruins é por que a Uber está pagando mal. Ou tu acha que eu gostaria de andar em carro com defeito? Se liga .
Porque as plataformas já “endeusam” o passageiro, e o motorista só recebe notificação de avaliação negativa de passageiros sem direito a qualquer defesa. Não generalizando, mas muitas e muitas vezes o passageiro ” inventa” problema pra obter vantagem em próximo pedido.
Sai do táxi e trabalha no aplicativo também
Com certeza tu só usa ubex!
Querem pagar essas migalhas e exigem carro top e ar condicionado!
Chama no black que terá carro bom e preço justo!
Tudo depende do que as plataformas pagam ,que é uma vergonha,se pagassem o justo,o carro estaria com suas manutenções em dia, então não reclama, porque pagar o certo , ninguém quer,ou alguém acha que carro é brinquedo, quebrou joga fora.
Já existe essa lei
Anda de taxi então, tem algum problema mental ou o que?
Motorista de aplicativo basicamente trabalha pra comer.resumindo vender o almoço pra comprar a janta.com a taxa alta ,gasolina alta ,passageiros que não cuidam do veículo, pisam em borracha sejam estragam .pagar taxa???eu trabalhei com aplicativo e posso afirmar não dá lucrooooo.
Muito bom mais guê pago é 2km no mínimo para o motorista aplicativo
E uma vergonha esses preços da Uber , não paga nenhum café, Uber está ficando uma porcaria ?
Desculpa a divergência amigo mais 2,00 por KM já foi a dois anos, faz tempo que passou amigo,hoje em dia o ideal 3,50 ou 4,00 por KM
Porque ninguém comenta o absurdo que a Uber e 99 cobram dos passageiros e a porcentagem que ela tira dos Motoristas, eu fiz uma viagem pela Uber hoje ela cobrou do passageiro 19.94 e repassou pra mim 11.97, olha só com quanto ela ficou mas de 40% isto é um roubo, e isto que esta quadrilha de bandidos faz com nos Motoristas.
Fiz uma corrida aqui em João pessoa no sábado a noite de um percusso de 9 km as 21:30, o 99 me passou 13,90 e cobrou da passageira 25,00 ela ficou horrorizada mas tentou me explicar a absurda diferença, disse q ali era um lugar q oferecia risco e sempre a corrida perto daquele horário ficava caro, o detalhe é que o app sabendo disso cobra mais caro do passageiro não remunerada devidamente e ainda coloca a vida do motorista em risco, e isso está acontecendo frequentemente e não temos a atenção devido do app que limita bastante a comunicação entre motorista e app
Isso é bom . mais também tinha que corrigir o preço por km rodados
Kms e tempo de viagem!!
Ontem não conseguir fazer mais de 155 reais um monte de corrida de 6,99 isto é um absurdo! 2,00 por quilômetro e valor mínimo de 10,00 creio que nos ajudaria mais.
Sou a favor da regulamentação dentro dos moldes da lei de mobilidade urbana, a qual 99 e Uber só funcionam por liminares.
2 reais na se compra um bombom.
Não ligo ar pra passageiro e só transporto no maximo 3 pessoas sem AR
Precisamos de aumento mínimo de tarifa pra 10 real, ônibus custa 5.50 uma passagem, passageiro pede carro do app e vem 2/3 pessoas e pagam até 6/7/8 real pra levar três pessoas..monitoramento em tempo real seria obrigatório ter nos carros de app assim inibiria mais os assaltos e até msm traria mais segurança pro motorista…ok
Tem mais uma coisa o transporte por ônibus não pega o passageiro na porta da casa nem larga na porta do destino. E leva ainda 03 04 pessoas. Realmente a tarifa mínima tem que ser cobrada por passageiro de 5.00 reais.
O passageiro tem um motorista na porta que deixa porta e ainda paga menos que o transporte coletivo. É mesmo uma piada essas plataformas.
E ainda chamam os motoristas de “parceiros”
Eles deveriam dar oportunidade de comprar carro com desconto, e facilitar os profissionais com benefícios inclusive o valor de desconto da Uber e 99 em no máximo dez por cento, as montadoras de veículos dá os mesmos direitos aos aplicativos, que dão aos táxis
Já que as empresas se defendem dizendo que são apenas plataformas digitais,deveriabter incluído retenção de 15% pelo serviço prestado, cabendo os 85% restantes integrais ao motorista. Deveria também fixar o valor mínimo por km durante o percurso e 50% desse valor cobrado pelo deslocamento. Não pode ser 2 por km como os colegas estão sugerindo. Tem que ser percentual de salário mínimo por km. Por exemplo: 1.518,00 x 0,15%. Isso dará 2,27 por km e percentual do litro da gasolina, digamos que custa 6,00 na sua cidade. 6,00 x 35%. Isso dá 2,10. Desta forma a plataforma ser a obrigado a pagar o maior valor (sem desconto) ao motorista. Dessa forma ficaria assegurado variações do preço da gasolina amarrado ao aumento do salário mínimo.
Os políticos precisam votar pra regulamentar tarifas mínimas a 2,00km e estipular uma taxa única pra corridas em todas as plataformas. Abuso das plataformas cobrar 30,40% em cada corrida e não ter nenhuma responsabilidade com as despesas. Hj tem muitas motos rodando e os carros trocando 6 por meia dúzia e ainda paga um absurdo pra plataforma!
Taxa mínima R$15,00. Km mínimo R$3,00. Taxa da Uber 5% uma vez que a máfia/pirâmide Uber não se arisca, não investe e não trabalha!
Na minha opinião tem que acabar com essa de baixa ou alta demanda o custo é o mesmo porque o motorista tem que fazer pelo valor mais baixo isso não deveria acontecer
Quando vai abastecer não tem essa de baixa ou alta demanda o valor do combustível é o mesmo
Tem mais uma coisa o transporte por ônibus não pega o passageiro na porta da casa nem larga na porta do destino. E leva ainda 03 04 pessoas. Realmente a tarifa mínima tem que ser cobrada por passageiro de 5.00 reais.
Bom; daí o valor da viagem deverá ser igual aos táxis; para os motoristas de aplicativos.
Os passageiros batem a porta, levam cachorro no banco e alguns chegam a rasgar o pano do banco e etc. Já é um pequeno avanço p o motorista ter seu carro protegido por lei em casos de danos.
Os senadores poderia ajudar mais os motoristas país de família q precisam levar o sustento p casa , tarifa mínima de 10 reais e no mínimo 2,10 por km rodado e tempo de congestionamento com carro parado no tráfego.
Estipular taxa do uber em no máximo de 25%.
Em corridas no dinheiro/cartão se o passageiro que é cliente do uber/99 não pagar pela corrida , o uber /99 é obrigado ressarcir o motorista.
Hoje o motorista toma o calote e o uber ainda cobra a taxa da corrida.
Senadores fazem algo p parar esse escravidão do motorista p levar o suado sustento p sua casa , onde arrisca a vida todos os dias .
Eu rodo de Uber quase todos os dias. Os preços ainda estão acessíveis. Se aumentar muito, vou continuar no ônibus mesmo. Concordo que os motoristas de aplicativo sejam bem remunerados, porque é desgastante e o carro sempre precisa de manutenção.
Olá bom dia! Venho a expressa a real necessidade por esss aplicativo de transporte Urbano onde sair de ser um motorista de táxi ? voará se torna motorista de aplicativo a 9 anos atrás a proposta das plataformas era de ser um valor de 30 % sobre o taxímetro lembro muito bem 2016 a tarifa mínima estabelecido pela Uber era de $7,75 o mínimo,mais preço de base e o Km rodados onde o preço era estipulado para passageiro eo motorista no trânsito recebia a mais por isso hj o valor abaixo sendo que combustível ? aumentou 100% do valor antes PG 2,69 no álcool e gasolina ? 3.29 aluguel de veículos não passavam de350 reais hj custa 650 e vai subindo dependendo do modelo tem que ter uma fiscalização intensiva contra essas plataformas pelo motivo de necessidade de um real reajuste nas tarifas pq PG imposto sobre casa corrida e ao invés de subir junto a inflação está diminuindo os ganhos e ninguém está preocupado em trabalhar para modificar essa cuspida na cara de nós motorista que estamos perdendo nossas vidas ficando mais 15HS no volante em uma semana de trabalho estou trabalhando quande100 HS para tentar pagar TDS os custos e vejo a cada dia que se passa só vem a piorar
Concordo e acabar com as mudanças de itinerários depois da partido motorista fica a ver navios
Taxa mínima de 2 por km e corrida mínima 12 reais
Esse PL está muito inchuto tem que por mais alguma emendas .
Tipo o valor do km rodado no mínimo 2,00 reais
Corrida minina a10,00 reais e o percentual fixo pros aplicativo de 15%
25% é um absurdo de valor alto para só fornecer o app. 10% pro app já tá de bom tamanho pq o combustível, os danos no carro e troca de peças, pneus, óleo e outros gastos ficam só na conta motorista
Taxa mínima R$ 10,00, um adicional por passageiro de RS 1,50 mais R$ 2,20 por Km rodado e R$ 0,80 por minuto. E viagens acima de 50 km dar liberdade de negociar valor, pois nem sempre existe corrida de retorno e dependendo do lugar que vc não conhece se torna área de risco e acaba retornando vazio para sua área de origem.
Bom dia.
Muito interessante esta proposta.
Os nobres congressistas poderiam pensar, também, em liberar descontos para compra de carris novos, similares aos possibilitados aos taxistas…
Pois a frota de carros dos Motoristas de Apps está sucateada devido ao alto uso e, a dificuldade de trocar com esses preços defasados, que as plataformas pagam a eles.
Esta ação também ajudaria em muito as montadoras nas vendas, estimularia a sustentacao dos empregos (em ambas as pontas), movimentaria a economia no geral e a arrecadação do nosso governo.
Cadê o lobby das montadoras que não se mexe neste sentido?
Fica a dica.
O que não faço como motorista de aplicativos, corridas com parada, supermercados, levar animais (exceto cão guia) abaixo de 10,00, não deixo comer nem beber dentro do carro, as regras quem dita é o dono do carro!
Agora a uber vai cobrar mais taxa, pra poder por isso na pratica….
Valor pago ao motorista muito baixo. Trabalho 10 HS por dia rodando em média 200km em campo grande Ms, ruas esburacadas e 50% sem asfalto, e no final sobra 250,00 (corrida de $5,50 com 4 pessoas a bordo) ainda tenho que abastecer, tirar o desgaste do carro(que é muito), troca de óleo, pneu…sobra muito pouco. Preço dinâmico tem treta.sempre chama fora do local. Pedido para buscar passageiro a 5,5km onde ele vai viajar 2km.
A solução é a cooperativa, estamos aí com a Ligacoope sendo implantada em todo o Brasil.
Deveriam montar uma comissão também pra ver a retirada que esses dois aplicativos estão fazendo com motoristas, exemplo cobra se 39 reais do passageiro em um corrida e repassam apenas 21 reais aos motoristas,ABSURDO ISSO,
tem corridas que ficam com mais de 60%, queria saber como fazem o cálculo já que nunca fica claro pra nós
Teria que haver uma lei q.obrigacem os aplicativos a uma ajuda de custo ao motorista quando esse fizesse um número x de corridas pela plataforma .ex 10.000 corridas esse valor serviria para a manutenção do veículo.eles querem tanto a fidelidade do motorista com a plataforma e não tem nada em favor do mesmo.
Porque não aprovao uma lei para reduzir para 10% as taxas das plataformas, e corridas a partir de 10 reais, isso sim é um benefício para motoristas, porque essas plataformas abusam das tarifas e com corridas muito baixas
Juarez faço o aplicativo 99 moto…com passageiro .. Ter uma lei que da mesma forma pune os motoristas por rejeitar as corridas . ..que o passageiro ao acionar a chamada si a corrida for cancelada em movimento …o valor fosse reembolsado para o condutor
Tem que se responder pelos seus clientes.tds as plataformas.sofri um assalto por um cliente da indriver e os mesmos disseram que não tem obrigação de ressarcir prejuízo aos motoristas. Esta na hora de que só os motoristas terão prejuízos.e riscos de morrerem,e nada acontece com as plataformas.obrigado senador.
Sou a favor de corridas mínimas a 10,00 pelo menos, a quanto tempo 99 e Uber estão com valores de 7 e 6,99 respectivamente, esse valor é um absurdo, e ainda cobram valores exorbitante de porcentagem tem corridas que chega a 40% para plataforma.
Quando o carro para pra fazer manutenção vemos que estamos trocando 6 por meia dúzia
Verdade, cobra um valor de 1 passageiro , mas embarca 4, não repassa o valor correto e ainda quer obrigar o motorista a aceitar corrida que não paga nem a gasolina usada
Muito salutar essa iniciativa política. Hoje mesmo precisei trocar a maçaneta interna do meu carro, quebrada por uma criança que acompanhava a mãe (passageira). Nessa corrida em particular praticamente paguei para trabalhar pois a maçaneta ficou em 42 enquanto que a corrida ficou em r$ 37. Seria de bom grado ainda, apenas completando, que os aplicativos pagassem valores mais dignos, ou seja, acompanhando a maioria dos comentários o mínimo de r$ 2 o KM rodado acrescido ainda do tempo excedente gasto.
Um absurdo os valores pagos pelo app,peguei uma corrida em que a Uber cobrou 24 reais do passageiro e pra mim a corrida ficou 16 reais,sem cotat que em mercado vem 4 pessoas e mais um monte de sacolas pesadas e a corrida fica em dez reais que não paga nem duas passagens a de ônibus,teria que ser o mínimo de dez reais(2,00 por km) e para cada passageiro além de quem chamou mais 5,00 reais e uma taxa no máximo de 15% para ficar mais justo
Esqueceu de.colocar que o passageiro não colocar o cinto e o condutor for multado o valor deverá ser pago pelo aplicativo. 3.00 o km e
1.00 o minuto aqui em sao.paulo o trânsito e péssimo , aí podemos ligar o ar condicionado sem queixar .
Estou lendo comentários com pedido de 2,00 o KM,na minha opinião este valor está defasado a mais de dois anos quando influenciadores chegaram a este valor,DOIS REAIS MAL COBRE CUSTOS DE OPERAÇÃO.
Hoje em dia seria ao mínimo 3,50 por Km.
Imagina nós pegamos hoje em dia após muito ficarmos parados selecionando corridas de 1.70 o km para levar quatro pessoas e mais bagagem.
Significa que para andar 5 km cada passageiro paga 2.12 pela viagem (DOIS REAIS E DOZE CENTAVOS PARA 5 KM por passageiro) se fossem de ônibus pagariam no mínimo R$20,00 isto é ridículo
Só tem que conscientizar o passageiro que o veículo não é dele, nem da Uber, 99 e ou qualquer outro aplicativo .
No táxi o usuário só pode “respirar” já no carro de aplicativo o usuário quer comer, beber, se maquiar, fazer as unhas, pentear os cabelos, trabalhar, levar animais, ouvir música e pedir a corrida no X e carregar a casa toda no porta malas. E se o motorista falar qualquer coisa e o (a) desagrade reportam ao aplicativo que foram mau tratados e que o motorista foi rude.
Li os comentários.
A questão é mais profunda, porém de start para melhorias.
A categoria precisa ser categoria. De Doreito. O é de fato.
É preciso se organizar. Abandonar o engano da tal autonomia. Do tal ser dono do meu nariz. E cair na real. Somos empregados das plataformas. Mal remunerados e gerando riquezas imensas às plataformas. Abandonar certos conceitos que nos foram enfiados goela abaixo e cairmos na real.
Ou viramos categoria de fato e de direito ou continuaremos discutindo no varejo por mais alguns anos. Talvez nem sejam muitos com a chegada dos carros autônomos.
Tem que obriga os aplicativos paga décimo terceiro e férias pra os motoristas.
Isso sim seria o ideal!!!
Só vejo muitas cobrança dos aplicativo mais melhorias nada ditao muito ideia mais o justo que e pro motorista ter não tem que manda no carro do motorista ganha o dobro em cima do motorista o que o motorista passa no dia dia eles não sabe
É uma lástima q senadores olhem essa problemática com tanta superficialidade. O importante mesmo eles nem se posicionam, mesmo diante do clamor de toda a classe de motoristas . Um parâmetro q deveria ser observado seria qual seria o salário de um motorista particular trabalhando 8 (oito) horas por dia? O última q eu soube, motorista de família era de 2800.00 com todos os direito trabalhistas. Deveriam Começar por ai…mas……
Um absurdo os valores pagos pelo app,peguei uma corrida em que a Uber cobrou 24 reais do passageiro e pra mim a corrida ficou 16 reais,sem cotat que em mercado vem 4 pessoas e mais um monte de sacolas pesadas e a corrida fica em dez reais que não paga nem duas passagens a de ônibus,teria que ser o mínimo de dez reais(2,00 por km) e para cada passageiro além de quem chamou mais 5,00 reais e uma taxa no máximo de 15% para ficar mais justo
Bem eu tenho cinco anos e meio na plataforma o valor de tudo sobe porém a tarifa da Uber e 99 continua do mesmo congelado.
A tarifa mínima deveria ser 10 reais para o motorista,porque a Indrive é 10 “senador” faça uma pesquisa sobre outros temas aos motoristas de aplicativo que aí ficará inteirado de nossas necessidades.
Faço minhas palavras as dos colegas acima.
Somos empregados mal remunerados pelas plataformas.
Temos que dá um basta.
Temos que fazer uma greve nacional, onde ninguém faria corridas enquanto nossas exigências não fossem aceitas.