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Motoristas da Uber poderão ver novamente o endereço final da corrida após o aceite

Por que a Uber demorou tanto para implementar algo tão básico? A 99 e a inDrive sempre disponibilizaram essa informação desde o início.

Captura de tela de um aplicativo de navegação exibindo um trajeto até a Avenida dos Andradas ao lado de um motorista de aplicativo, que está dentro do carro, vestindo uma camiseta preta e gesticulando com as mãos enquanto fala.
Foto: Daniel Piccinato para 55content

A Uber anunciou uma atualização para motoristas de Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Cascavel. A partir de hoje, 10 de fevereiro, motoristas dessas cidades poderão verificar novamente o endereço final da corrida após aceitá-la.

O atraso da Uber em relação à concorrência

Esse recurso já está disponível há tempos em outros aplicativos como a 99 e a inDrive. Até então, na Uber, os motoristas só conseguiam visualizar o endereço de destino por alguns segundos no momento em que a corrida tocava. Depois de aceitar a corrida, essa informação não ficava mais disponível.

Isso obrigava muitos motoristas a printarem a tela rapidamente para registrar o destino, o que não é uma solução ideal. É surpreendente que a Uber tenha demorado mais de 10 anos para disponibilizar essa funcionalidade essencial.

Questão de segurança para os motoristas

A falta dessa informação era um problema sério, pois impedia os motoristas de avaliarem se o destino da corrida era seguro ou não. Muitos acabavam levando passageiros para áreas de risco sem saber, o que aumentava a vulnerabilidade da categoria. Trabalhar sem conhecer o destino pode ser perigoso, principalmente em locais desconhecidos ou com alto índice de criminalidade.

O que muda com a atualização?

Agora, com a nova funcionalidade, os motoristas poderão visualizar o endereço de destino no resumo da corrida após aceitá-la. Esse registro de viagens incluirá tanto o ponto de embarque quanto o endereço final.

Essa mudança traz mais segurança para os motoristas, mas também levanta um questionamento: por que a Uber demorou tanto para implementar algo tão básico? A 99 e a inDrive sempre disponibilizaram essa informação desde o início.

E você, o que acha dessa atualização? Deixe seu comentário e até o próximo vídeo!

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Daniel Piccinato

Daniel começou a trabalhar como motorista de aplicativos em 2016, buscando maior estabilidade após sentir insegurança na empresa onde estava. Inspirado por conversas com o filho do dono, ele logo se uniu a outros motoristas em um grupo de WhatsApp, onde trocava dicas para melhorar seu desempenho. Em 2018, criou um canal no YouTube para compartilhar orientações sobre horários e estratégias de trabalho. Com o sucesso, expandiu para o Instagram em 2020, continuando a ajudar motoristas ao compartilhar sua experiência.

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