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Como realizar a cobrança dos produtos dos meus clientes?

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Seu serviço de entregas pode ser solicitado a realizar a cobrança dos produtos dos seus clientes. Veja algumas alternativas.

Os serviços de entregas estão, cada vez mais, se tornando frequentes no dia a dia das pessoas. Elas podem ser de remédios, alimentação, produtos duráveis e muitos outros.

Contudo, em cenários como o atual, de isolamento social, o serviço de entregas se torna, também, uma necessidade. Frente a essa situação, muitos decidem empreender na área.

Apesar disso, nem todos sabem como organizar um fator fundamental para o seu negócio de entregas via app: como funciona o pagamento dos produtos dos seus clientes?

Afinal, o modelo de apps como a Loggi ou a Juma, é focado no transporte do produto e não necessariamente no pagamento dele.

Porém, para facilitar a vida dos seus clientes e até mesmo oferecer um diferencial competitivo, realizar o recolhimento do valor do produto é uma possibilidade.

As opções de formas de pagamento

Trazemos aqui algumas opções de formas de pagamento, para que você, gestor, possa avaliar qual delas pode se adequar melhor ao seu negócio:

Levando e trazendo de volta a maquininha

Nessa opção, o entregador busca o produto no seu cliente (que pode ser um estabelecimento como farmácia, restaurante e afins) e, junto dele, transporta também a maquininha de cartão.

Ele se desloca até o ponto de entrega, deixa o produto e realiza o pagamento com o consumidor. Na volta, retorna até o estabelecimento do seu cliente, e devolve a maquininha.

Nessa opção, esse procedimento se repete a cada pedido recebido no app.

Dessa forma, você precisa adequar sua tabela de tarifas, levando em conta esse duplo deslocamento do entregador.

Entregadores focados em apenas um cliente

Essa segunda opção propõe que cada entregador esteja atrelado a apenas um cliente, logo, a um estabelecimento.

Portanto, este entregador fará o deslocamento até o ponto de entrega, deixará o produto solicitado, o consumidor realizará o pagamento, e o entregador retornará ao estabelecimento específico do qual saiu.

Sendo assim, o procedimento se repetirá a cada pedido recebido no app, mas os entregadores trabalharão com mais comodidade, pois cada um estará atrelado a um cliente específico.

Recolher o valor da entrega e realizar a transferência para o cliente

Nessa opção, seus entregadores parceiros recolherão o valor da entrega através de uma maquininha atrelada ao seu app ou o dinheiro.

Periodicamente, você realizará a transferência para seu cliente, descontando os valores do seu serviço e da transação.

Aconselhar o cliente a realizar cobrança online via link

Essa última opção propõe que os clientes criem links de pagamento, URLs que serão enviadas aos consumidores, para que esses possam realizar os pagamentos.

Algumas empresas especializadas em pagamento online como PagSeguro, Mercado Pago ou Stone, já possuem ferramentas que desenvolvem esse tipo de serviço.

Assim, basta enviar para o cliente final por e-mail ou WhatsApp e ele consegue pagar tudo de forma online.

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Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

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