Kovi: “Fiz R$ 1.550 em 30 horas trabalhadas, sendo que desse valor R$340 foram de promoções”, diz motorista

ponto de exclamacao .png
Patrocinados
Conteúdo pago por anunciantes, com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas. Sempre identificado como “Patrocinado”.
Mulher sorridente usando uniforme preto da Kovi, posando ao lado de um carro preto com logotipo da Kovi em rosa e branco.
Foto: Ana Paulo Gregol para 55content

Motorista relata: Kovi trouxe esperança de lucro e segurança que plataformas concorrentes perderam. 

Conteúdo patrocinado por Kovi

Ana Paula Gregol, motorista de aplicativo, encontrou uma nova motivação com a Kovi, que tem se destacado por valorizar seus motoristas e oferecer condições vantajosas em um mercado cada vez mais competitivo. 

Com promoções diárias e semanais que incentivam o alcance de metas, ela diz que a Kovi permite que motoristas aumentem seus ganhos de forma significativa. 

Segundo Ana Paula, as promoções são alcançáveis e trazem um impulso financeiro relevante, além de uma competição saudável que premia os motoristas mais ativos. Em um cenário onde a segurança e a transparência são valorizadas, ela vê na Kovi uma oportunidade de recuperar a rentabilidade e o respeito ao trabalho que outras plataformas deixaram de lado. 

Nesta entrevista, Ana Paula compartilha sua experiência e revela por que acredita que a Kovi representa uma renovação no mercado de mobilidade.

1. O que te motivou a escolher a Kovi como app de trabalho?

A Kovi chegou no momento em que as demais plataformas perderam a credibilidade dos seus motoristas e também, de muitos passageiros. Eu particularmente, não enxergava mais luz no fundo do túnel, tarifas defasadas, valor das corridas mascarados, precisava ficar muito mais tempo na rua pra conseguir um bom faturamento, e também, a falta de segurança. Quando me apresentaram a proposta do aplicativo da Kovi o brilho dos meus olhos voltou, senti naquele momento que o futuro dos aplicativos poderia mudar, que há esperança. 

2. Como você compara a experiência da Kovi com outros apps de mobilidade?

Os principais motivos que me fizeram escolher a Kovi foram a transparência da empresa com o motorista, apresentando seus pontos fortes que podem e vão fazer a diferença no dia a dia, a sinceridade em deixar claro o que precisa ser melhorado, a humanização do atendimento, valorização de nós, motoristas, e o sentimento de segurança durante as viagens.

O aplicativo da Kovi me remeteu lá atrás, quando iniciei com a Uber, aquela sensação de novidade, de estar “desbravando” o novo. A diferença é que já trabalho com aplicativos há 8 anos e posso trazer toda minha experiência diária para conseguir um melhor proveito com a Kovi. 

3. Quais são os principais benefícios que você percebe ao trabalhar com a Kovi?

Sobre os benefícios do aplicativo, o que mais me chamou a atenção foram as promoções diárias e semanais, sempre fui motivada por metas diárias e assim, fica muito mais atrativo de alcançá-las. 

São pelo menos três promoções diárias com número de corridas e valores diferentes, totalmente atingíveis. Tem uma promoção semanal para quem fizer o maior número de viagens durante a semana, com premiação aos cinco primeiros motoristas. Acho fantástico esse tipo de incentivo para alcançar a minha meta, me motiva todos os dias a sair e trabalhar. 

4. O suporte da Kovi é eficiente em caso de problemas durante as corridas?

A Kovi oferece um botão de pânico diretamente no aplicativo, projetado para ser acionado discretamente em situações de perigo. Diferente da Uber, que conecta o usuário diretamente ao 190, aqui em Porto Alegre, considero esse método pouco eficaz. Imagine dizer ao assaltante: “Com licença, vou pedir socorro.” O ideal é que o botão acione um alerta silencioso, identificado de imediato pela central, que então notifica as autoridades competentes, tudo de forma rápida e discreta.

O que a Kovi nos proporciona, e me faz sentir segura, somado a outros fatores de segurança que utilizo diariamente. A foto do passageiro é um ponto que vínhamos sempre pedindo nas outras plataformas. A 99 nos trouxe, mas com muitos problemas, o passageiro consegue colocar a foto que quiser no perfil e ainda assim ter ela aprovada. Já a Kovi analisa todos os dados do passageiro, incluindo a foto de perfil, que nos permite a fiel identificação do passageiro evitando as indesejadas corridas para terceiros. 

5. Quais melhorias você acha que a Kovi poderia fazer para motoristas e passageiros?

Nem tudo é perfeito, também existem melhorias a serem feitas. A questão do pagamento é a principal reclamação dos motoristas, mas com organização e planejamento, pode ser superado. Mesmo assim, é muito melhor quando a gente termina uma viagem e o dinheiro já está na conta à disposição! Mas isso logo vai ser solucionado, a Kovi já está trabalhando pra implementar o pagamento instantâneo das viagens ao motorista, vai ser sucesso!

A Kovi precisa incluir o mapa de navegação no próprio aplicativo, e trazer a opção do aplicativo não só para Android. 

6. Qual seu faturamento mensal trabalhando na Kovi? Em que horário e quantas horas você trabalha por dia?

Ainda não consigo falar em faturamento mensal com a Kovi, pois tem apenas duas semanas que comecei a trabalhar com esse aplicativo. Trabalho de 12 a 14h por dia, e fui fazendo a migração diária da Uber para Kovi na primeira semana. Na segunda semana já consegui trabalhar quase exclusivamente com a Kovi e foi muito bom, na semana de 04 a 10 de novembro, fiz em 30h trabalhadas R$1.550 e 70 viagens, desse valor foram R$340 em promoções de viagens. Cada dia que passa, os resultados estão melhores, obrigada Kovi por valorizar os seus motoristas!

Foto de Giulia Lang
Giulia Lang

Giulia Lang é líder de conteúdo do 55content e graduada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Pesquisar