Motorista relata: Kovi trouxe esperança de lucro e segurança que plataformas concorrentes perderam.
Conteúdo patrocinado por Kovi
Ana Paula Gregol, motorista de aplicativo, encontrou uma nova motivação com a Kovi, que tem se destacado por valorizar seus motoristas e oferecer condições vantajosas em um mercado cada vez mais competitivo.
Com promoções diárias e semanais que incentivam o alcance de metas, ela diz que a Kovi permite que motoristas aumentem seus ganhos de forma significativa.
Segundo Ana Paula, as promoções são alcançáveis e trazem um impulso financeiro relevante, além de uma competição saudável que premia os motoristas mais ativos. Em um cenário onde a segurança e a transparência são valorizadas, ela vê na Kovi uma oportunidade de recuperar a rentabilidade e o respeito ao trabalho que outras plataformas deixaram de lado.
Nesta entrevista, Ana Paula compartilha sua experiência e revela por que acredita que a Kovi representa uma renovação no mercado de mobilidade.
1. O que te motivou a escolher a Kovi como app de trabalho?
A Kovi chegou no momento em que as demais plataformas perderam a credibilidade dos seus motoristas e também, de muitos passageiros. Eu particularmente, não enxergava mais luz no fundo do túnel, tarifas defasadas, valor das corridas mascarados, precisava ficar muito mais tempo na rua pra conseguir um bom faturamento, e também, a falta de segurança. Quando me apresentaram a proposta do aplicativo da Kovi o brilho dos meus olhos voltou, senti naquele momento que o futuro dos aplicativos poderia mudar, que há esperança.
2. Como você compara a experiência da Kovi com outros apps de mobilidade?
Os principais motivos que me fizeram escolher a Kovi foram a transparência da empresa com o motorista, apresentando seus pontos fortes que podem e vão fazer a diferença no dia a dia, a sinceridade em deixar claro o que precisa ser melhorado, a humanização do atendimento, valorização de nós, motoristas, e o sentimento de segurança durante as viagens.
O aplicativo da Kovi me remeteu lá atrás, quando iniciei com a Uber, aquela sensação de novidade, de estar “desbravando” o novo. A diferença é que já trabalho com aplicativos há 8 anos e posso trazer toda minha experiência diária para conseguir um melhor proveito com a Kovi.
3. Quais são os principais benefícios que você percebe ao trabalhar com a Kovi?
Sobre os benefícios do aplicativo, o que mais me chamou a atenção foram as promoções diárias e semanais, sempre fui motivada por metas diárias e assim, fica muito mais atrativo de alcançá-las.
São pelo menos três promoções diárias com número de corridas e valores diferentes, totalmente atingíveis. Tem uma promoção semanal para quem fizer o maior número de viagens durante a semana, com premiação aos cinco primeiros motoristas. Acho fantástico esse tipo de incentivo para alcançar a minha meta, me motiva todos os dias a sair e trabalhar.
4. O suporte da Kovi é eficiente em caso de problemas durante as corridas?
A Kovi oferece um botão de pânico diretamente no aplicativo, projetado para ser acionado discretamente em situações de perigo. Diferente da Uber, que conecta o usuário diretamente ao 190, aqui em Porto Alegre, considero esse método pouco eficaz. Imagine dizer ao assaltante: “Com licença, vou pedir socorro.” O ideal é que o botão acione um alerta silencioso, identificado de imediato pela central, que então notifica as autoridades competentes, tudo de forma rápida e discreta.
O que a Kovi nos proporciona, e me faz sentir segura, somado a outros fatores de segurança que utilizo diariamente. A foto do passageiro é um ponto que vínhamos sempre pedindo nas outras plataformas. A 99 nos trouxe, mas com muitos problemas, o passageiro consegue colocar a foto que quiser no perfil e ainda assim ter ela aprovada. Já a Kovi analisa todos os dados do passageiro, incluindo a foto de perfil, que nos permite a fiel identificação do passageiro evitando as indesejadas corridas para terceiros.
5. Quais melhorias você acha que a Kovi poderia fazer para motoristas e passageiros?
Nem tudo é perfeito, também existem melhorias a serem feitas. A questão do pagamento é a principal reclamação dos motoristas, mas com organização e planejamento, pode ser superado. Mesmo assim, é muito melhor quando a gente termina uma viagem e o dinheiro já está na conta à disposição! Mas isso logo vai ser solucionado, a Kovi já está trabalhando pra implementar o pagamento instantâneo das viagens ao motorista, vai ser sucesso!
A Kovi precisa incluir o mapa de navegação no próprio aplicativo, e trazer a opção do aplicativo não só para Android.
6. Qual seu faturamento mensal trabalhando na Kovi? Em que horário e quantas horas você trabalha por dia?
Ainda não consigo falar em faturamento mensal com a Kovi, pois tem apenas duas semanas que comecei a trabalhar com esse aplicativo. Trabalho de 12 a 14h por dia, e fui fazendo a migração diária da Uber para Kovi na primeira semana. Na segunda semana já consegui trabalhar quase exclusivamente com a Kovi e foi muito bom, na semana de 04 a 10 de novembro, fiz em 30h trabalhadas R$1.550 e 70 viagens, desse valor foram R$340 em promoções de viagens. Cada dia que passa, os resultados estão melhores, obrigada Kovi por valorizar os seus motoristas!