Pesquisar

Parceria da DoorDash movimenta €19 bilhões em 10 anos, segundo empresa

ponto de exclamacao .png
Notícia
Informações objetivas sobre fatos relevantes para o mercado de mobilidade, com apuração direta da redação.
Entregador da DoorDash pedalando uma bicicleta em uma ponte, vestindo uma mochila térmica vermelha com o logo da DoorDash nas costas. O entregador usa um capacete preto e está de costas para a câmera, enquanto entrega um pedido.
Foto: Reprodução/ DoorDash.

Wolt e DoorDash comemoram uma década de operações, destacando o impacto econômico, a expansão para 28 países e novas oportunidades para comerciantes e entregadores.

A Wolt, empresa de tecnologia fundada em 2014 em Helsinque, completou 10 anos de operação, marcando o momento com a publicação de um relatório intitulado “A Decade Delivered”. 

Inicialmente focada na entrega de alimentos, a Wolt expandiu seus serviços para a entrega de diversos produtos, como eletrônicos, medicamentos e suprimentos para pets. Hoje, segundo a empresa, cerca de 20% de seus pedidos são de itens não alimentares, e as vendas de supermercados pela plataforma já ultrapassam €1 bilhão por ano.

No documento, a empresa destaca sua atuação global, que abrange 28 países e mais de 1.000 cidades, além de seu papel no apoio a comerciantes locais e na criação de oportunidades de renda para entregadores.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

Segundo o relatório, ao longo da última década, a Wolt movimentou €19 bilhões em atividade econômica, sendo €15 bilhões em vendas para comerciantes locais e €3 bilhões em rendimentos para mais de 450.000 entregadores parceiros. 

A empresa também afirma que alcançou 1 milhão de assinantes no seu programa Wolt+, que oferece aos clientes isenção de taxas de entrega e descontos exclusivos, gerando uma economia de mais de €200 milhões desde seu lançamento em 2021.

Além de seu impacto econômico, a Wolt também compartilhou dados curiosos sobre sua operação, como o total de mais de 130 milhões de hambúrgueres vendidos — o item mais popular da plataforma. Outro destaque foi a entrega mais cara já realizada, no valor de €8.559, que incluiu iPhones, laptops e outros equipamentos de escritório.

Para o futuro, a Wolt, que se uniu à DoorDash em 2022, afirma que planeja continuar expandindo seu alcance e inovando em soluções para o comércio local.

Miki Kuusi, cofundador e CEO da Wolt e chefe da DoorDash Internacional, destacou que a empresa ainda está no início de sua jornada e está ansiosa para os próximos dez anos.

Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar