A solução da plataforma integra dados de vendas online e offline, ajudando restaurantes a criar estratégias de captação de clientes.
A Maquinona do iFood Pago, lançada em junho de 2024, é uma solução de recebimento de pagamentos integrada ao delivery iFood, que oferece inteligência de dados para auxiliar os restaurantes parceiros no aprimoramento de seu desempenho tanto online quanto offline.
Segundo informações fornecidas pela empresa, os restaurantes que aderiram à Maquinona já observaram um aumento de 7% em suas vendas.
Atualmente, mais de 2.400 restaurantes parceiros do iFood utilizam o dispositivo. A empresa prevê que até março de 2025, cerca de 50 mil estabelecimentos estejam operando com a Maquinona em todo o Brasil, com uma presença já estabelecida em 26 dos 27 estados, sendo São Paulo a cidade com maior concentração.
De acordo com o iFood, a Maquinona vai além de ser um simples POS (point of sale), oferecendo funcionalidades que incluem insights para captação e retenção de clientes, além de permitir que os restaurantes criem campanhas de marketing direcionadas com base em dados agregados sobre o comportamento de consumo dos clientes: “Nos testes iniciais, já notamos os restaurantes incrementando em 7% suas vendas. Acreditamos que o potencial é ainda maior, uma vez que os donos dos estabelecimentos passarão a cuidar proativamente do relacionamento com seus clientes”, afirmou Bruno Henriques, CEO do iFood Pago.
Além de facilitar o recebimento de pagamentos, a solução também se integra ao pacote de serviços financeiros do iFood Pago, permitindo que os restaurantes façam a conciliação de suas vendas tanto no salão quanto no delivery em um único sistema, segundo o iFood.
O iFood Pago se posiciona como o banco digital dos restaurantes, oferecendo produtos desenvolvidos de acordo com as necessidades do setor, com o objetivo de auxiliar no aumento de receita dos estabelecimentos: “O propósito do iFood Pago é auxiliar os restaurantes parceiros com soluções pautadas nas necessidades específicas deste setor e que, além de serem mais competitivas, auxiliam no aumento da receita para este setor”, complementou Henriques.
Texto produzido com auxílio de inteligência artificial e informações de assessoria.