Bruno Henriques, revela como a plataforma pretende oferecer crédito direcionado para impulsionar o crescimento de restaurantes em todo o Brasil.
Durante o evento iFood Move, Bruno Henriques, presidente do iFood Pago, compartilhou sua visão sobre os desafios do empreendedorismo e destacou como o iFood cresceu de uma pequena operação em São Paulo para alcançar mais de 1.500 cidades e 350 mil restaurantes no Brasil: “O maior desafio é como fazer o negócio crescer mais rápido”, afirmou Henriques, destacando a importância do investimento para alcançar essa expansão.
Ele detalhou os três fatores principais que impulsionaram o crescimento do iFood: investimento, análise de dados e tecnologia. O uso de dados também foi fundamental, segundo ele: “Sabemos quem é cada cliente, o que ele gosta de comer e quanto pode pagar pela comida”, disse Henriques.
De acordo com Bruno, esses insights permitiram que a empresa atingisse 50 milhões de clientes no último ano.
O presidente do iFood Pago também ressaltou o papel da tecnologia no sucesso da empresa: “Precisamos de muita tecnologia, muito produto e inteligência artificial para fazer nossas promoções chegarem a cada cliente”, destacou.
Henriques explicou que o iFood Pago foi criado para ajudar os restaurantes a crescerem, oferecendo uma fórmula de sucesso baseada em investimento, dados e tecnologia: “Nosso negócio é restaurante. Se vocês crescem, a gente cresce”, afirmou. Ele comparou o iFood Pago a outros bancos, enfatizando que o foco do serviço é exclusivamente o setor de alimentação.
Segundo ele, durante a pandemia, o iFood disponibilizou mais de R$ 200 milhões em crédito e antecipou R$ 10 bilhões para ajudar os restaurantes. O iFood Pago agora pretende continuar essa missão, oferecendo crédito com base no desempenho dos restaurantes na plataforma: “Sabemos quem você é, vemos você operando na plataforma. Se o cliente volta a pedir no seu restaurante, eu quero investir em você”, disse Henriques.
Para acessar o crédito, o restaurante precisa estar há mais de seis meses na plataforma e ter uma operação estável:”O nosso crédito é um investimento que a gente faz com você, para você crescer”, finalizou o presidente. A meta do iFood Pago é chegar a R$ 1 bilhão em investimentos até o final do ano, segundo Bruno.