O serviço voltou a crescer após uma queda em 2022 e 2023.
A oferta de serviços de delivery por restaurantes voltou a crescer em 2024, após uma queda entre 2022 e 2023, segundo dados da pesquisa + Valor, realizada pela Ticket.
O estudo, que entrevistou mais de 4,5 mil restaurantes em todo o Brasil, apontou que 48% dos estabelecimentos oferecem essa modalidade, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando o número era de 44%.
O Norte foi a região com maior crescimento, com o percentual de restaurantes que oferecem delivery subindo de 28% para 64%. O Centro-Oeste também apresentou um aumento significativo, de 43% para 59%.
No Sul, o crescimento foi de 42% para 50%. Já o Sudeste teve um incremento mais modesto, passando de 47% para 48%. O Nordeste foi a única região que registrou queda, de 37% para 36%.
A pesquisa também indicou que 56% dos restaurantes utilizam canais próprios para receber pedidos.
Em outro levantamento da Ticket, 40% dos brasileiros afirmaram ter o hábito de pedir comida por delivery, sendo que 11% realizam entre um e dois pedidos por semana.
Entre a geração Z, composta por jovens de 15 a 28 anos, o percentual de consumidores que utilizam o serviço sobe para 51%. As categorias mais populares de pedidos são “fast food”, seguidas por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”.
Texto produzido com informações de assessoria.