App regional investe em promoção e cresce 18% ao mês.
O aplicativo regional Te Levo realizou uma campanha em sua cidade sede, Araxá (MG). Em sua segunda edição do “Toma no Uno”, o app sorteou um modelo do carro Uno 2011, recheado de cervejas em seu interior, ou a opção de o ganhador receber R$ 15 mil via Pix. Além disso, o motorista que realizou a corrida do bilhete premiado ganhou R$ 2 mil.
Sérgio Brito, gestor do app, explicou que durante os meses da ação foram entregues 685 mil cupons para os usuários. A dinâmica funcionava da seguinte forma: a cada corrida solicitada, o cliente poderia pedir um cupom para o motorista, que, no final do tempo determinado, foram entregues na central e sorteados em uma piscina repleta de bilhetes.
Ele ainda conta que a promoção, que durou por volta de seis meses, foi uma comemoração ao aniversário da marca, que acontece em janeiro, e para prestigiar os clientes, revelou uma das ações de marketing: “Nós saíamos dirigindo e parávamos, por exemplo, em frente a um shopping. Então, chamávamos as pessoas para conhecer o carro, elas entravam e se deparavam com a quantidade de cerveja no interior”.
Para participar do sorteio, era necessário um mínimo de cinco corridas por mês enquanto a promoção estivesse válida. Sérgio conta sobre o início da ação, que surgiu em 2022: “Eu estava no meu sexto mês de operação, as coisas não estavam indo do jeito que deveriam. A empresa não estava faturando, não dava para pagar nem os custos”.
Então, para recuperar as despesas, Sérgio explica: “Precisava criar algo para fazer com que as vendas aumentassem. Eu tinha na garagem de casa um carro velho, um modelo 1986, que eu tinha pago R$100. Um dia, eu estava pensando em como atrair mais gente, e veio à minha mente: ‘Para eu virar notícia, para eu virar um meme. Eu olhei para o carro e pensei: “Vai tomar no Uno”‘.
Ele ainda explica que o valor não estava no carro, mas sim na cerveja e como aquilo atrairia o público: “Comprei R$2.500 de cerveja, parcelado, enchi o carro todo de cerveja. Quando lançamos, todo mundo ficou doido. A gente passava com o carro pela cidade e todo mundo dizia: ‘Vai lá, vai tomar no Uno!’”.
Agora, em sua segunda edição, com o sorteio de um Uno 2011, ele celebra: “Foram 685 mil cupons, com um ticket médio de R$16,80. Fizemos mais de um milhão de corridas durante esses meses, apenas em Araxá”.
Brito ainda conta que um de seus motoristas faturou, em agosto, cerca de R$ 15 mil: “Ele me agradece todos os dias e fala que graças ao app consegue dar uma qualidade de vida melhor para sua família”.
Quais foram os dados e o crescimento da empresa durante o período em que os bilhetes foram entregues?
“Tivemos um crescimento de 18% ao mês, saímos de um faturamento de R$100 mil mensais para R$700 mil, durante toda a promoção foram mais de R$12 milhões faturados, em sete meses”, revela o gestor.
Larissa Barreto foi a ganhadora do prêmio e decidiu trocar o carro pelo pix de R$15 mil, além de ficar com o estoque de cerveja: “Eu já utilizava o aplicativo antes da promoção, geralmente fazendo de 4 a 6 corridas por semana. Achei os prêmios bem atrativos! Continuo usando os serviços da Te Levo e pretendo seguir com eles”.