Pesquisar

App de transporte sorteia carro cheio de cerveja e fatura R$ 12 milhões

ponto de exclamacao .png
Entrevista
Conversas com especialistas, gestores e profissionais do setor, com perguntas conduzidas pela equipe do 55content.
Carro de promoção "Vai Tomar no Uno" do aplicativo de mobilidade Te Levo, carregado com latas de cerveja, durante evento em Araxá (MG).
O carro do sorteio "Vai Tomar no Uno", promovido pelo aplicativo Te Levo, com latas de cerveja empilhadas. Foto: Reprodução/ Instagram/ Te Levo

App regional investe em promoção e cresce 18% ao mês.

O aplicativo regional Te Levo realizou uma campanha em sua cidade sede, Araxá (MG). Em sua segunda edição do “Toma no Uno”, o app sorteou um modelo do carro Uno 2011, recheado de cervejas em seu interior, ou a opção de o ganhador receber R$ 15 mil via Pix. Além disso, o motorista que realizou a corrida do bilhete premiado ganhou R$ 2 mil.

Sérgio Brito, gestor do app, explicou que durante os meses da ação foram entregues 685 mil cupons para os usuários. A dinâmica funcionava da seguinte forma: a cada corrida solicitada, o cliente poderia pedir um cupom para o motorista, que, no final do tempo determinado, foram entregues na central e sorteados em uma piscina repleta de bilhetes.

Ele ainda conta que a promoção, que durou por volta de seis meses, foi uma comemoração ao aniversário da marca, que acontece em janeiro, e para prestigiar os clientes, revelou uma das ações de marketing: “Nós saíamos dirigindo e parávamos, por exemplo, em frente a um shopping. Então, chamávamos as pessoas para conhecer o carro, elas entravam e se deparavam com a quantidade de cerveja no interior”.

Para participar do sorteio, era necessário um mínimo de cinco corridas por mês enquanto a promoção estivesse válida. Sérgio conta sobre o início da ação, que surgiu em 2022: “Eu estava no meu sexto mês de operação, as coisas não estavam indo do jeito que deveriam. A empresa não estava faturando, não dava para pagar nem os custos”.

Então, para recuperar as despesas, Sérgio explica: “Precisava criar algo para fazer com que as vendas aumentassem. Eu tinha na garagem de casa um carro velho, um modelo 1986, que eu tinha pago R$100. Um dia, eu estava pensando em como atrair mais gente, e veio à minha mente: ‘Para eu virar notícia, para eu virar um meme. Eu olhei para o carro e pensei: “Vai tomar no Uno”‘.

Ele ainda explica que o valor não estava no carro, mas sim na cerveja e como aquilo atrairia o público: “Comprei R$2.500 de cerveja, parcelado, enchi o carro todo de cerveja. Quando lançamos, todo mundo ficou doido. A gente passava com o carro pela cidade e todo mundo dizia: ‘Vai lá, vai tomar no Uno!’”.

Agora, em sua segunda edição, com o sorteio de um Uno 2011, ele celebra: “Foram 685 mil cupons, com um ticket médio de R$16,80. Fizemos mais de um milhão de corridas durante esses meses, apenas em Araxá”.

Brito ainda conta que um de seus motoristas faturou, em agosto, cerca de R$ 15 mil: “Ele me agradece todos os dias e fala que graças ao app consegue dar uma qualidade de vida melhor para sua família”.

Quais foram os dados e o crescimento da empresa durante o período em que os bilhetes foram entregues?

“Tivemos um crescimento de 18% ao mês, saímos de um faturamento de R$100 mil mensais para R$700 mil, durante toda a promoção foram mais de R$12 milhões faturados, em sete meses”, revela o gestor.

Larissa Barreto foi a ganhadora do prêmio e decidiu trocar o carro pelo pix de R$15 mil, além de ficar com o estoque de cerveja: “Eu já utilizava o aplicativo antes da promoção, geralmente fazendo de 4 a 6 corridas por semana. Achei os prêmios bem atrativos! Continuo usando os serviços da Te Levo e pretendo seguir com eles”.

Pesquisar