A funcionalidade permite que passageiros e motoristas negociem o preço da corrida diretamente na plataforma.
No último mês, a Uber anunciou a implementação de uma nova modalidade em seu aplicativo, intitulada “Seu Preço”. Segundo o portal Mobile Time, a função agora está disponível em versão piloto na cidade do Rio de Janeiro.
Com informações do Mobile Time.
A funcionalidade permite que passageiros e motoristas negociem o preço da corrida diretamente na plataforma, e segue lançamentos anteriores em Belém (AM) e Goiânia (GO).
Para utilizar a nova opção, o passageiro realiza a solicitação de corrida normalmente e, ao visualizar as modalidades disponíveis, escolhe a opção “Seu Preço”. A plataforma sugere um valor inicial, que pode ser ajustado pelo usuário utilizando os botões de aumento ou diminuição. Também é possível selecionar outros valores sugeridos pela Uber.
Os motoristas que recebem a solicitação têm a opção de aceitar o valor proposto pelo passageiro ou fazer uma contraproposta. Caso o passageiro aceite a contraproposta, a viagem é confirmada. Se o valor não for aceito, a negociação é encerrada.
Segundo a Uber, a nova função não permite adicionar paradas ou alterar o ponto de partida ou destino, pois o preço é calculado com base no trajeto originalmente solicitado.
Texto produzido com informações de assessoria.