Após R$ 23 milhões de receita no último ano, a Diferente busca consolidar-se no mercado brasileiro.
Criada em 2022, a Diferente é a principal foodtech de alimentos saudáveis no Brasil, consolidando-se como o maior mercado online saudável do país. Sua arrecadação de R$ 23 milhões em 2023 representa um aumento de 600% em comparação a 2022.
Com foco no aprimoramento e expansão no uso de sua tecnologia proprietária, a Diferente utiliza inteligência artificial para aprender as preferências e restrições alimentares de cada cliente, permitindo sugestões personalizadas para cada cesta de compras.
Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente, comenta: “Nossa conexão com os consumidores vai além da experiência de uma loja física. Queremos vender um mindset. Alimentação saudável a um preço acessível entregue na porta da sua casa não deve ser um privilégio para poucos, mas sim para todos”.
A startup colabora com 166 agricultores cadastrados, dos quais 83 estão ativos nos últimos dois anos, incluindo 45 fornecedores e 38 distribuidores, com a expectativa de aumentar o número de profissionais parceiros em 2024. Desde 2022, a empresa já resgatou 1.706 toneladas de alimentos considerados “fora do padrão” e busca atingir a marca de 20 milhões de kg.