Pesquisar

90% das pequenas e médias empresas aumentaram suas vendas com o Uber Eats, diz estudo

ponto de exclamacao .png
Aplicativos de Entrega, Entregador, Uber Eats
Uber Eats Mexico comissao restaurantes
Uber Eats Mexico comissao restaurantes

Uber Eats lança novo programa de comissões para impulsionar 600.000 restaurantes no México. 

Na última quarta-feira (13), a Uber Eats do México anunciou a implementação de um novo programa de comissões, projetado para auxiliar a entrada de pequenos e médios restaurantes no ambiente digital, beneficiando aproximadamente 600.000 estabelecimentos do setor no país. Iniciando com uma taxa de comissão de 15%, o programa visa, segundo a empresa,  conectar esses restaurantes a uma vasta base de usuários, potencializando suas vendas e contribuindo para seu crescimento econômico.

Clique aqui para receber todas as notícias do mercado dos aplicativos de transporte e entregas no seu Whatsapp.

“No Uber Eats, reconhecemos a importância dos restaurantes de pequeno e médio porte na economia e na riqueza culinária do México. Com este novo programa de comissões, comprometemo-nos a apoiar estes negócios, que representam mais de 60% dos registados na candidatura; “Queremos facilitar a sua entrada no mundo digital e fornecer-lhes uma plataforma tecnológica de classe mundial que impulsione o seu crescimento”, destacou Daniel Colunga, diretor geral do Uber Eats México.

O programa apresenta três planos, ajustados às necessidades e objetivos de crescimento e lucratividade dos pequenos e médios empreendimentos:

  • Prêmio: o plano inicial com uma taxa de comissão de até 30%, inclui uma garantia mínima de vendas, que permite aos restaurantes usufruir de uma comissão de 0% por até três meses, além de contar com Suporte Premium, que oferece atendimento personalizado.
  • Mais: com uma taxa de comissão variável entre 27% e 29%, possibilita aos estabelecimentos investirem em publicidade e promoções na plataforma, aumentando a visibilidade de seus pratos entre os mais de 8 milhões de usuários mensais.
  • Leve: o plano mais acessível, com taxas de comissão entre 25% e 28%. Inclusive, se o pedido for retirado diretamente no restaurante, a comissão cai para 15%. Este plano também oferece a possibilidade de aderir a campanhas publicitárias e promoções.

Um estudo realizado pela Quadrant Strategies revelou que 90% das pequenas e médias empresas viram suas vendas aumentarem após aderirem ao Uber Eats. Quase 80% afirmaram que a plataforma auxiliou na expansão de seus mercados, enquanto mais de 80% utilizam as informações e análises fornecidas pelo Uber Eats para potencializar seus negócios.

Miguel Ascua, diretor geral do ‘La Ciudad de los Almuerzos’, compartilhou sua experiência positiva com o programa, destacando a melhoria no atendimento e serviço proporcionados ao utilizar as novas opções de comissão: 

“Há quase 7 anos, fomos um dos primeiros restaurantes a utilizar o aplicativo Uber Eats em Guadalajara. Com os novos programas de comissões, podemos melhorar o nosso atendimento e serviço, tanto aos comensais do restaurante como aos que enviam comida para suas casas. Sem dúvida, com o passar do tempo, as mudanças e o investimento que fazemos permitiram-nos melhorar em muitos aspectos, desde a embalagem e logística, até à experiência dentro do próprio estabelecimento.”

A Uber Eats reafirma seu compromisso com o apoio ao setor empresarial local e o fortalecimento da economia mexicana, visando a construção de um ecossistema digital mais produtivo e próspero. O programa está disponível em mais de 70 cidades onde a Uber Eats opera, incluindo novas localidades recentemente lançadas no sudeste do México.

Texto produzido com informações de assessoria de imprensa e com o auxílio de inteligência artificial.

Foto de Redação 55content
Redação 55content

O 55content é o maior portal de jornalismo sobre aplicativos de transporte e entregas do Brasil.

Pesquisar