Uber Eats lança novo programa de comissões para impulsionar 600.000 restaurantes no México.
Na última quarta-feira (13), a Uber Eats do México anunciou a implementação de um novo programa de comissões, projetado para auxiliar a entrada de pequenos e médios restaurantes no ambiente digital, beneficiando aproximadamente 600.000 estabelecimentos do setor no país. Iniciando com uma taxa de comissão de 15%, o programa visa, segundo a empresa, conectar esses restaurantes a uma vasta base de usuários, potencializando suas vendas e contribuindo para seu crescimento econômico.
“No Uber Eats, reconhecemos a importância dos restaurantes de pequeno e médio porte na economia e na riqueza culinária do México. Com este novo programa de comissões, comprometemo-nos a apoiar estes negócios, que representam mais de 60% dos registados na candidatura; “Queremos facilitar a sua entrada no mundo digital e fornecer-lhes uma plataforma tecnológica de classe mundial que impulsione o seu crescimento”, destacou Daniel Colunga, diretor geral do Uber Eats México.
O programa apresenta três planos, ajustados às necessidades e objetivos de crescimento e lucratividade dos pequenos e médios empreendimentos:
- Prêmio: o plano inicial com uma taxa de comissão de até 30%, inclui uma garantia mínima de vendas, que permite aos restaurantes usufruir de uma comissão de 0% por até três meses, além de contar com Suporte Premium, que oferece atendimento personalizado.
- Mais: com uma taxa de comissão variável entre 27% e 29%, possibilita aos estabelecimentos investirem em publicidade e promoções na plataforma, aumentando a visibilidade de seus pratos entre os mais de 8 milhões de usuários mensais.
- Leve: o plano mais acessível, com taxas de comissão entre 25% e 28%. Inclusive, se o pedido for retirado diretamente no restaurante, a comissão cai para 15%. Este plano também oferece a possibilidade de aderir a campanhas publicitárias e promoções.
Um estudo realizado pela Quadrant Strategies revelou que 90% das pequenas e médias empresas viram suas vendas aumentarem após aderirem ao Uber Eats. Quase 80% afirmaram que a plataforma auxiliou na expansão de seus mercados, enquanto mais de 80% utilizam as informações e análises fornecidas pelo Uber Eats para potencializar seus negócios.
Miguel Ascua, diretor geral do ‘La Ciudad de los Almuerzos’, compartilhou sua experiência positiva com o programa, destacando a melhoria no atendimento e serviço proporcionados ao utilizar as novas opções de comissão:
“Há quase 7 anos, fomos um dos primeiros restaurantes a utilizar o aplicativo Uber Eats em Guadalajara. Com os novos programas de comissões, podemos melhorar o nosso atendimento e serviço, tanto aos comensais do restaurante como aos que enviam comida para suas casas. Sem dúvida, com o passar do tempo, as mudanças e o investimento que fazemos permitiram-nos melhorar em muitos aspectos, desde a embalagem e logística, até à experiência dentro do próprio estabelecimento.”
A Uber Eats reafirma seu compromisso com o apoio ao setor empresarial local e o fortalecimento da economia mexicana, visando a construção de um ecossistema digital mais produtivo e próspero. O programa está disponível em mais de 70 cidades onde a Uber Eats opera, incluindo novas localidades recentemente lançadas no sudeste do México.
Texto produzido com informações de assessoria de imprensa e com o auxílio de inteligência artificial.