Função especial para empresas que permite gestão de viagens, controle de gastos e uma variedade de opções de transporte teve aumento em 2023.
A Bolt, aplicativo de corridas europeu, registrou aumento de 70% no número de novos cadastros de empresas.
A Bolt Business, serviço B2B (negócio para negócio) da Bolt, oferece às empresas que se cadastram no serviço a possibilidade de gerir as viagens de toda a organização, definir limites de gastos, restringir viagens e monitorar todos os pedidos por meio de um painel de controle.
Os funcionários, por sua vez, podem utilizar a empresa como método de pagamento no aplicativo da Bolt, acessando uma variedade de opções de mobilidade, como viagens com motoristas bem avaliados, scooters elétricos e e-bikes, e aluguel de carro com Bolt Drive.
Dentre as novidades de 2023, a Bolt Business introduziu agendamento de viagens de trabalho com até três dias de antecedência, uma categoria de viagem voltada para viajantes a negócios, oferecendo carros com mais espaço e motoristas atentos às necessidades empresariais, e o Bolt Food for Business para manter cozinhas de escritório abastecidas e prover almoços de equipe com alimentos de restaurantes locais e supermercados.
Além disso, os Cupons Bolt Business permitem a criação de códigos promocionais personalizados, proporcionando viagens com desconto ou gratuitas pelo aplicativo da Bolt. Para o aluguel de veículos, a Bolt Business introduziu a opção de alugar carros da Bolt Drive por um mês, atualmente disponível na Letônia e na Lituânia, com planos de expansão para outros países.
O ano de 2023 apresentou desafios significativos, como condições econômicas adversas, questões geopolíticas e desastres climáticos, impactando o ambiente de vendas, especialmente na África, que enfrentou escassez de combustível, cortes de energia e desvalorização da moeda.
Apesar disso, a Bolt Business conseguiu expandir sua base de clientes, lançando novos mercados em países como Azerbaijão, Paraguai e Tailândia, além de uma variedade de novos serviços.
Texto produzido com informações de assessoria.